NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

MENTALIDADE VENCEDORA

23 MAI. 2024

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Artur Jorge valoriza a mentalidade vencedora da equipe após classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta última quarta-feira (22/05), o técnico Artur Jorge concedeu entrevista à imprensa no Estádio do Barradão, após mais um triunfo do Glorioso sobre o Vitória. Desta vez, o resultado positivo foi conquistado pelo placar de 2 a 1, formando um placar agregado de 3 a 1 à favor do Mais Tradicional. Com esses dois resultados, o Botafogo se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. 

O comandante do alvinegro destacou o empenho dos atletas para buscar o triunfo, independentemente, do que foi construído na primeira partida.

"Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente", enfatizou Artur. 

Outro assunto abordado pelo técnico foi a força que o elenco vem mostrando em meio as lesões e as diversas competições. 

"Quando nós temos muitas competições, quando queremos ser muito competitivos, quando queremos manter um nível exibicional para poder não só ganhar, mas também jogar bem, é importante que possamos ter jogadores de níveis semelhantes, para depois tomarmos as melhores decisões. Neste momento temos um plantel, ainda nesta altura com algumas carências, mais por fruto do que tem sido as nossas lesões. De qualquer forma, a resposta que o elenco tem dado, tem sido excelente. Ou seja, fazendo mostrar que aquilo que é mais importante será sempre o elenco, aqueles que estão disponíveis, aqueles que estão disponíveis, aqueles que estão preparados e  prontos para dar a reposta em cada um dos jogos", finalizou Artur Jorge. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA BOTAFOGO TV: