Logo Botafogo
NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

UM PASSO DE CADA VEZ

29 SET. 2017

Atento ao Vitória, Jair só pensa nos três pontos para seguir embalado no Brasileirão

Foi assim na temporada passada, com calma, jogo a jogo e sempre com o objetivo em mente. O Botafogo comandado por Jair Ventura encerrou a competição entre os cinco melhores times do país e se classificou para a Copa Libertadores da América. Na temporada atual o cenário também é favorável após nova sequência de vitórias e uma campanha consistente mesmo quando a atenção estava dividida entre Libertadores e Copa do Brasil. O próximo desafio será diante do Vitória, domingo, no Estádio Nilton Santos, e a expectativa é de mais três pontos mesmo diante de um visitante indigesto.

- Estamos com as forças totalmente voltadas para o Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias consecutivas. Ano passado conquistamos cinco dessa forma, o que é muito difícil. Vamos enfrentar o Vitória, uma equipe muito perigosa e que está praticamente invicta fora de casa desde que o Mancini assumiu. Sabemos da força na trasição deles, mas vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Nesse ano fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar - disse Jair Ventura.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:

GOLEIRO AQUI NÃO É PROBLEMA

- Estamos super bem servidos nessa posição. Além do Gatito e do Jefferson contamos também com o Saulo e o Helton. Ver o Gatito ganhando um prêmio é importante e ficamos todos felizes com isso. O bom jogo coletivo propicia isso também.

COMPROMETIDOS ATÉ O FIM

- A nossa obrigação trabalhando no grande clube é sempre fazer o melhor. Não posso falar de zona de rebaixamento como no ano passado se estamos na zona de classificação para a Libertadores. Então é possível, mas não posso falar que vamos nos classificar. Falamos em fazer o melhor no próximo jogo para ver o que podemos conquistar. Ano passado ficamos entre os cinco melhores do Brasil e queremos isso de novo. O que posso garantir é a entrega, a luta e a performance que buscamos tanto. No fim a gente vê.

RODRIGO PIMPÃO

- Treinou normalmente, está relacionado e com a gente. Se o treinador vai escalar ou não é outra coisa.

VITÓRIA, UM VISITANTE PERIGOSO

- Fica visível a maneira que o Vitória joga. Os quatro atacantes são muito leves. É um time de transição, que não quer a bola e vai explorar os contra-ataques. É uma estratégia. Uma equipe muito perigosa e que conquistou grandes resultados nessa forma de jogo. Sabemos do veneno e temos que surpreender para conseguirmos um resultado diferente.

VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL

- A responsabilidade aumenta quando se joga em casa, mas também alcançamos as vitórias atuando fora de casa, foi assim em dois jogos. Se fala muito do fator casa e aproveito a oportunidade para convocar a nossa torcida, que foi tão importante na Libertadores. Que possam comparecer e fazer uma grande festa no Campeonato Brasileiro também.

Marcos Silva