FOCO NO TRABALHO
Confiante com o projeto do Glorioso, Bruno Lage é apresentado oficialmente e visa contribuir com grande temporada do clube

Bruno Lage, campeão pelo Benfica e com passagem recente pelo Wolverhampton, da Premier League, é o novo treinador do Botafogo e foi apresentado de forma oficial no Estádio Nilton Santos, na manhã desta quarta-feira. Ao lado de John Textor, o novo comandante alvinegro vestiu a gloriosa camisa no campo principal e concedeu entrevista coletiva para os jornalistas na sala de imprensa.
O técnico português enfatizou a torcida e destacou que foi escolhido, falou de seus objetivos, metodologia de trabalho e transição pacífica para a continuação da ótima fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro. “As minhas primeiras palavras são dirigidas aos torcedores do Botafogo. Tem sido uma manifestação fantástica ao longo destes últimos dias, desde que chegamos ao Brasil, com aquela recepção no aeroporto e todo apoio que nós recebemos até este momento. Eu e minha comissão técnica faremos de tudo para continuar essa época fantástica. Isso é um momento muito importante para mim e dou graças a Deus por ter sido escolhido para honrar essa tarefa até o fim", afirmou.
Lage ainda mandou um recado para o jogadores do Glorioso que enfrentam o Patronato pela Sul-Americana. "Gostaria de manifestar toda a sorte do mundo para eles, para o Cláudio e sua comissão técnica esta noite, pelo trabalho fantástico e por conseguirem fazer a transição de uma forma perfeita com vitórias e bons jogos, como foi o último. Então, um abraço a todos na Argentina e que consigam fazer um bom jogo esta noite. Também quero agradecer ao Presidente e ao Textor. Eu e John ficamos três horas falando de futebol e fiquei muito curioso pela forma como a conversa fluiu e como o John é apaixonado pelo futebol de formação e seus projetos. Ele me escolheu para estar aqui. Obrigado”, ressaltou o comandante português.
John Textor fez questão de ressaltar que a escolha de Bruno Lage como novo técnico do Glorioso foi um acerto por conta de sua qualidade e capacidade de continuar a grande temporada do clubee destacou também que já acompanhava o trabalho do português. Textor discursou sobre a felicidade de estar apresentado Bruno Lage como o novo treinador da equipe profissional. “Já observava e acompanhava o trabalho do Bruno em outros clubes. O meu envolvimento com o Benfica ajudou muito e também pelo fato do Wolverhampton ser o time do líder da minha igreja. Além disso, não é nenhum segredo que eu amo a ideia de trazer o estilo europeu na forma de jogar, pois tem sido muito bem sucedido em diferentes partes do mundo. Eu quis trazer alguém muito bom rapidamente para manter esse momento mágico. Há muitos times com qualidade atrás de nós e a temporada é muito longa, nenhum treinador vai ganhar tudo e não ter desafios. Tive que trazer alguém rapidamente com muita qualidade e que pudesse fazer os ajustes necessários para manter o time no padrão que está. Estou muito honrado que o Bruno acreditou e valorizou o projeto que apresentei. Nós temos um homem de alta qualidade com um staff extremamente capaz e pronto para ajudar o Botafogo. Tenho certeza que o Bruno vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito de forma brilhante. Estou muito ansioso para o resto da temporada e muito feliz que Bruno se juntou a nós e acreditou no projeto”, finalizou John Textor.
Assessoria de Comunicação
Foto: Arthur Barreto / BFR



