NOTÍCIAS
Corporativo SAF > Corporativo

INFORME DE GESTÃO

29 MAI. 2024

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Botafogo liquida à vista cerca de R$ 130 milhões em dívidas com credores que aderiram ao Plano de Recuperação Extrajudicial: "Um dia histórico", destaca CEO Thairo Arruda

O Botafogo deu mais um valioso passo em direção ao objetivo de equacionar seu endividamento histórico. A SAF liquidou na  quarta-feira cerca de 130 milhões de reais do passivo do Clube. A ação contemplou credores que aderiram à opção de curto prazo com pagamento à vista do Plano de Recuperação Extrajudicial.

A celeridade no processo reforça o compromisso da SAF com a equalização financeira do Clube. Isso porque, após protocolar o Plano de Recuperação Extrajudicial para quitação do passivo de natureza cível no dia 20 de dezembro de 2023 e de divulgar as propostas no dia 9 de fevereiro desse ano, o Clube realizou, em menos de 60 dias, o pagamento dos credores cíveis que optaram pela alternativa de curto prazo.

As negociações por parte da SAF foram conduzidas pelo CEO Thairo Arruda com o apoio do Especialista e Assessor Especial Eduardo Iglesias, do VP Executivo Jonas Marmello e do Advogado e Assessor Executivo da Vice-Presidência Raphael Sá.

"Hoje é um dia histórico para o Botafogo e que reafirma o compromisso assumido pelo John Textor com os alvinegros quando escolheu fazer parte da Família Botafogo. Realizamos o pagamento de acordos com antigos credores que totalizam cerca de 130 milhões de reais do passivo do Clube Social. Um processo realizado de forma ágil e assertiva, que representa um alívio financeiro considerável e que, aos poucos, vai sanando os débitos históricos que nos prejudicaram durante décadas. Vamos continuar trabalhando arduamente para liquidar essas dívidas de uma vez por todas e assim construir um Botafogo cada vez mais forte", exaltou o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.