Botafogo 3 x 0 Remo

Chay, Navarro e Pedro Castro marcam, e Fogão vence em Volta Redonda

Atualizado em 13-06-2021 às 19:00

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0, na tarde deste domingo (13/06), no Raulino de Oliveira, com grande atuação. Chay, Navarro e Pedro Castro marcaram os gols do Alvinegro, que chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em busca da terceira vitória consecutiva na competição, o próximo desafio acontece na quinta-feira (17/06), às 19h, contra o Londrina, no Paraná.

O JOGO

O Botafogo deu as cartas logo no início e mostrou que, mesmo longe do Nilton Santos, ia fazer valer o mando de campo.  A primeira chegada foi aos 5, com tabela entre Marco Antônio e Navarro na entrada da área, que terminou em falta. Na cobrança, Chay ficou na barreira. O gol veio pouco depois, aos 18. Oyama lançou, Navarro desviou de cabeça e Chay, com espaço, chutou rasteiro para abrir o placar.  

Logo na sequência, aos 20, Renan Gorne mandou para a rede alvinegra, mas a arbitragem marcou o impedimento e anulou o gol corretamente. O Fogão voltou a chegar aos 26, em cruzamento perigoso de Chay, que passou por todo mundo na área e saiu sem desvio. Na última chance do primeiro tempo, Oyama cruzou, Navarro dominou no bico da pequena área, tentou o giro e bateu para fora. 

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a resolver o jogo e chegou muito perto no primeiro minuto. Ronald fez ótima jogada dentro da área, finalizou por cobertura, mas Vinícius espalmou. Na sequência, Kanu chutou de esquerda e a bola ficou com o goleiro mais uma vez. Aos 9, Marco Antônio cruzou e Navarro não alcançou por centímetros.

A equipe do técnico Chamusca continuou na busca pelo segundo, até que aos 13, Ronald achou Navarro dentro da área em contra-ataque, e o atacante tocou com tranquilidade na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Seis minutos depois foi a vez de Pedro Castro, que tinha acabado de entrar, acertar o seu carecterístico chute de longa distância e botar 3 a 0 no placar do Raulino de Oliveira. 

Mesmo com larga vantagem, o Alvinegro se manteve seguro em campo e aproveitando os espaços. Navarro chutou da entrada da área e quase marcou o quarto gol do Fogão aos 32. Recém-chegado ao Glorioso, Rafael Moura entrou aos 38 do segundo tempo e fez a sua estreia. O camisa 9 também finalizou, aos 40, e mostrou presença de área. Pouco exigido, Douglas Borges fez boa defesa em cobrança de falta dos visitantes aos 41, no último lance de perigo do jogo. 

Botafogo: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Guilherme Santos (Pedro Castro), Marco Antônio (Ricardinho) e Ronald (Daniel Borges); Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro (Rafael Moura). 

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA - Crédito: Vítor Silva/ Botafogo

Botafogo x Remo - 13/06/2021

Walner Junior


Norsk