Em prol dos ídolos

Assembleia de fundação do Instituto Glorioso, que vai valorizar ex-atletas, elege André Silva como presidente

Atualizado em 07/06/2021 às 22:06

Foi realizada na noite desta segunda-feira (07/06), em General Severiano, a assembleia de formalização do Instituto Glorioso, que tem como principal iniciativa dar assistência e auxiliar na capacitação de ex-atletas do clube, de diversas modalidades, buscando aproximá-los ao Botafogo e à torcida alvinegra.

Durante a reunião, foi definido, através de votação, o nome de André Silva, campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1995, para presidir a entidade. O botafoguense e ex-lateral comentou sobre a oportunidade de ser o primeiro a ocupar o cargo no Instituto:

“Para mim é muito importante ser escolhido dentre tantos outros ídolos que o Botafogo tem, e uma grande responsabilidade também. Fico sem palavras para agradecer ao Presidente Durcesio Melo que fez o convite e confiou esta função a mim. Além disso, foi algo prometido a nós em sua campanha, e agora está sendo cumprido”, disse André.

Ainda nesta noite, determinaram o vice-presidente da fundação, Afonsinho. Campeão brasileiro em 1968, o ex-atleta falou sobre a iniciativa:

“É uma oportunidade boa para fazermos esta ligação das pessoas ligadas ao clube através do tempo, não deixando que fique seccionado e parado. A aproximação e contato com os ex-atletas não pode ser interrompida. Vamos buscar eventos com a torcida, quando o momento permitir”, disse.

O vice-presidente de esportes gerais do Botafogo e idealizador do Instituto Glorioso, Daniel Pereira Junior, explicou sobre os projetos principais e manifestou satisfação em ver o início do processo:

“Hoje estamos dando um passo importante. Queremos colocar em prática a ideia de ampará-los, não só de forma assistencialista, mas investir na formação e capacitação destes ex-atletas de todas as modalidades do clube. Vai ser uma forma de ajudar e trazê-los para perto do Botafogo.

Uma das ideias é usar a sala de imprensa como uma sala de aula. Queremos formá-los para serem técnicos, roupeiros, gestores... Isso abre um caminho novo e interessante para todos.

Fico feliz de estarmos dando este primeiro passo da formalização. Para então, no dia 1º de Julho, efetivarmos a inauguração do Instituto Glorioso e da Fundação do Remo”, comentou.

O Presidente Durcesio Melo esteve presente na reunião inicial e demonstrou contentamento com a abertura da entidade:

“Hoje é um dia importante, estamos lançando a pedra fundamental do Instituto Glorioso. Durante toda a minha campanha eleitoral estive falando sobre a fundação e hoje o Daniel tem coordenado o projeto. É algo que vem resgatar e valorizar os ex-atletas do Botafogo, que são importantes para a história do clube. É uma via de mão dupla. Vamos capacitar estes profissionais e eles também ajudarão o Alvinegro, participando de eventos. Isto será bom para a receita e nacionalização da marca”, disse Durcesio.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS (VITOR SILVA/BFR):

Assembleia de Fundação do Instituto Glorioso  

Assessoria de Comunicação


Norsk