Botafogo 2 x 0 Coritiba

Com gols de Marco Antônio e Chay, Glorioso vence no Estádio Nilton Santos

Atualizado em 05-06-2021 às 22:59

Foi com o pé direito que o Botafogo estreou no seu lar, o Estádio Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro da Série B. Nos embalos do sábado à noite, o Glorioso cresceu na segunda etapa e venceu o Coritiba por 2 a 0, gols de Marco Antônio e Chay. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Chamusca somou quatro pontos na competição. Na próxima partida, válida pela 3ª rodada, o adversário será o Remo.

O JOGO

A partida começou com o Botafogo tentando tomar as rédeas logo no início: aos 7 minutos, Navarro tentou surpreender o Wilson, que fez bela defesa; e aos 9 foi a vez de Chay, que obrigou o goleiro alviverde a realizar bela defesa e espalmar para a lateral. Mas o Coritiba, bem organizado,  equilibrou a partida.

O ímpeto alvinegro de tentar abrir o placar seguia em progresso: aos 43, PV recebeu na esquerda e chutou para o gol, assustando Wilson. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. O Coritiba, por sua vez, também teve oportunidades, o que tornou a partida um tabuleiro de xadrez para os treinadores no intervalo.

Ao deixar o campo de jogo, o meia-atacante Chay, em entrevista, mirou evolução da equipe na partida.

"O intervalo está aí para a gente poder acertar", afirmou. 

Na etapa complementar, o jogo continuou em equilíbrio até os 14 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti após toque na mão de Rafinha. Marco Antônio cobrou e, no rebote, abriu o placar: 1 a 0. Pouco depois, Ronald fez uma linda jogada no meio e acionou Warley, que avançou em profundidade pela direita e cruzou na medida para Chay, que bateu cruzado e fechou o placar: Botafogo 2 a 0. 

Na sequência até o final da partida, coube à equipe de Marcelo Chamusca apenas administrar o resultado e garantir a primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. 

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama (Rickson), Pedro Castro (Guilherme Santos), Marco Antônio (Enio) e Ronald (Daniel Borges); Chay (Ricardinho) e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA - Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo X Coritiba - 05/06/2021

Assessoria de Comunicação


Norsk