Botafogo na decisão!

Glorioso leva a melhor no placar agregado, supera o Avaí e está na final da Copa do Brasil Sub-20

Atualizado em 05-06-2021 às 15:45

O Botafogo está na final da Copa do Brasil Sub-20! O Glorioso enfrentou o Avaí neste domingo, na Ressacada, no segundo jogo da semifinal e foi superado por 1 a 0. No entanto, a garotada alvinegra alcançou a classificação no placar agregado (2 a 1) construído no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos. O adversário na final será o Coritiba. 

O JOGO

O Botafogo foi para Florianópolis com o placar de 2 a 0 construído no jogo de ida, no Rio de Janeiro. Em casa, o Avaí tinha a obrigação de buscar os gols desde o início e apertou o Alvinegro nos cinco minutos 

Seguro e bem posicionado, o Botafogo sustentou e começou a criar chances a partir dos 7 minutos. Hugo chutou de fora da área e obrigou o goleiro do Avaí a tirar com as pontas dos dedos. No escanteio, dois lances de perigo e novas intervenções do arqueiro avaiano na blitz alvinegra. 

Mas decisão é definida em detalhes e o Avaí chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo, aos 20, após cochilo da defesa. O Botafogo seguiu dentro do jogo e teve a melhor chance da primeira etapa aos 45. Matheus Nascimento cruzou rasteiro na medida para Kauê, que finalizou para fora. 

Na segunda etapa o jogo ficou mais duro, com muitas faltas. O Botafogo soube jogar com o regulamento e segurou o resultado agregado de 2 a 1. Classificação garantida e Botafogo na final da Copa do Brasil Sub-20 diante do Coritiba. 

Avaí 1 x 0 Botafogo - Copa do Brasil Sub-20
BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel, Kauê, Vitinho e Juninho(C); Matheus Nascimento.
Suplentes: Gabriel Toebe, Pedrinho, Paulo, Raí, Ryan, Gabriel Henrique, Rikelmi, Gabriel Conceição e Jonatha.
Treinador: Ricardo Resende

Assessoria de Comunicação


Norsk