Copa do mundo de Remo - III Etapa

Em fase final de preparação para as Olimpíadas, Lucas Verthein inicia disputa do torneio, neste sábado, na Itália

Atualizado em 03-06-2021 às 18:30

Na reta final do período preparatório para os Jogos Olímpicos, o remador alvinegro Lucas Verthein tem mais um importante desafio pela frente. Neste sábado (05/06), o representante do remo do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, começa a disputa da terceira etapa da Copa do Mundo em Sabáudia, na Itália. A competição começa nesta sexta-feira (04/05) e  reúne os melhores remadores do planeta na preparação para o maior evento esportivo do mundo em julho.

A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo site da Federação Internacional de Remo: http://www.worldrowing.com

O atleta do Botafogo larga na raia um da quarta bateria de classificação às 06h30 (horário local) e 01h30 (horário de Brasília) de sábado (05/06). Serão 22 competidores na prova do Skiff Individual. 

“É muito bom ter a oportunidade de competir com o nível que vou encontrar nos Jogos Olímpicos. Espero uma prova de nível bem alto. Aqui estão os melhores do mundo. Meu objetivo é aplicar minhas qualidades técnicas e dar meu melhor. É o que estou buscando no meu dia a dia de treinos”, disse Lucas.

Sem título

O lago de Sabáudia tem 4km e fica numa área de reserva ambiental, perto do mar e com clima parecido ao do inverno carioca. Temperatura máxima de 26º e mínima de 15º. O técnico alvinegro Paulo Vinícius, o Paulinho, que acompanha o atleta desde o início da carreira na escola de remo do Botafogo, afirmou que o preparo na Itália está sendo muito forte. 

“Ele tem vivido uma rotina dura de treinamentos em dois turnos, com alto volume, trabalho de velocidade, focado em evoluir nos detalhes técnicos. Houve dificuldade para se adaptar ao novo barco, mas serve como maturidade e experiência para que seja mais potente e veloz. É um desenvolvimento motor, fisiológico e psicológico”, declarou o técnico.

Assessoria de Comunicação


Norsk