Fogão na frente

Sub-20 vence Avaí por 2 a 0 em casa e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

Atualizado em 30-05-2021 às 19:00

O Botafogo deu um passo importante por uma vaga na Copa do Brasil Sub-20. O Glorioso recebeu o Avaí neste domingo (30/05), no Estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0 com gols marcados por Wendel e Vitinho.

A equipe comandada por Ricardo Resende, que está invicta na competição, voltará a campo para o segundo e decisivo jogo no próximo sábado, 12h45, na Ressacada.

O JOGO

Invicto na Copa do Brasil Sub-20 e sem sofrer sequer um gol no Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo focado em sair na frente do Avaí na luta por uma vaga na final. O primeiro lance de perigo alvinegro saiu dos pés do lateral Vitor Marinho, que aplicou um lençol no marcador e finalizou bonito por cima do gol avaiano em chute rente ao travessão.

O atacante Matheus Nascimento também teve sua chance, aos 26, e a cabeçada após a cobrança de falta na área foi defendida de forma providencial pelo adversário, o que só adiou o primeiro gol alvinegro. Pela ponta. Enio jogou leve e deu trabalho aos marcadores. Hugo acionou o camisa 7 aos 29, que driblou o marcador, invadiu a área e bateu para nova defesa do arqueiro.

A pressão foi convertida em gol aos 34. Pressão na saída de bola do Avaí, roubada alvinegra e Juninho assistiu Wendel com categoria. O camisa 8 conduziu a bola e bateu na saída do goleiro. Botafogo 1 a 0 Avaí!

Com a vantagem no placar, o Botafogo voltou sem alterações para o segundo tempo. Mas foi justamente do banco de suplentes que saiu o autor do segundo gol do Fogão. Juninho deixou o gramado e Vitinho entrou em seu lugar. Dois toques na bola depois o camisa 17 dominou na área e bateu firme. Botafogo 2 a 0 Avaí!

O treinador Ricardo Resende promoveu a entrada de mais atletas e oportunizou os jovens Gabriel Conceição, Pedrinho e Rikelmi nas vagas de Matheus Nascimento, Enio e Ewerton. O Avaí tentou descontar o placar e criou espaços para contra-ataques. Gabriel Conceição teve mais duas boas chances no final da partida, mas parou nas boas defesas do goleiro avaiano, que teve grande atuação na partida apesar do revés.

No fim, vitória alvinegra e vantagem importante construída para o jogo da volta na Ressacada. O vencedor do confronto enfrentará Internacional ou Coritiba, que ainda medirão forças.

BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton; Juninho(C), Wendel, Kauê e Enio; Matheus Nascimento
Suplentes: Gabriel Toebe, Daniel Lucas, Pedrinho, Hugo Iglesias, Vitinho, Raí, Gabriel Henrique, Gabriel Conceição,  Rikelmi, Ryan e Lucas Goiano.Treinador: Ricardo Resende.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:

Botafogo x Avaí - Copa do Brasil Sub-20 - 30/05/2021

Assessoria de Comunicação


Norsk