Sessão Extraordinária

Conselho Deliberativo autoriza o Conselho Diretor a dar andamento ao Projeto Botafogo S/A

Atualizado em 27-05-2021 às 23:50

Foi realizada na noite desta quinta-feira (27/5), de forma virtual, a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo para apreciar o acordo de investimentos referente ao "Botafogo S/A", como tem sido popularmente conhecido entre os torcedores. O Presidente Durcesio Mello e o CEO Jorge Braga apresentaram aos conselheiros as condições mínimas para viabilizar o projeto. Votaram 147 conselheiros, dos quais 131 "sim", 12 "não" e 4 abstenções. Com aprovação da maioria dos presentes, o Conselho Diretor obteve autorização para realizar a operação de transferência de ativos relacionados ao futebol para estrutura societária a ser constituída. Ao mercado, fica a mensagem de que há segurança jurídica e um plano de negócios com a chancela de todos os poderes do Clube, abrindo livre caminho para o processo de captação de recursos.

A reunião foi continuidade à aprovação realizada em dezembro de 2019, desta vez apresentando as condições mínimas precedentes para viabilizar o projeto, o que havia ficado pendente naquela deliberação. Foi explicado que tais condições, cabe ressaltar, não são condicionadas a um contrato ou projeto específico e visam dar proteção financeira e jurídica para os próximos passos. 

Apresentou-se aos conselheiros o caótico cenário financeiro vivenciado e as mudanças na Governança que têm sido implementadas, com novos processos administrativos e de complience. A reestruturação organizacional foi tema, bem como os macro desafios do Departamento Jurídico em questões relativas ao combate às dividas, Ato Trabalhista e PROFUT, em que há uma luta incansável para garantir a continuidade nestes programas de parcelamento de dívidas. Há sérios problemas de fluxo de caixa, impactados diretamente pelo rebaixamento esportivo e pelas mudanças no modelo de transmissão do Campeonato Carioca, o que também foi relatado.

Confira abaixo o depoimento do CEO Jorge Braga!

Botafogo de Futebol e Regatas


Norsk