Copa do Mundo de Remo

Em preparação para as Olimpíadas, Lucas Verthein compete entre os dias 21 e 23, na Suíça

Atualizado em 20-05-2021 às 16:00

Em preparação para as Olimpíadas de Tóquio, Lucas Verthein vai disputar, entre os dias 21 e 23, a segunda etapa da Copa do Mundo de Remo, na Suíça, pelo Single Skiff. Será o retorno do alvinegro às provas depois do pré-olímpico e do sul-americano, ambos disputados em março.

"Minha expectativa para a estreia é fazer uma boa prova, remar bem tecnicamente e desenvolver o que venho treinando nessa Copa do Mundo, que é parte da preparação para os Jogos Olímpicos" analisou Vethein. 

Conhecida como a "Lagoa dos Deuses", a raia de Lucerna vai reunir os melhores remadores do mundo mais uma vez e, consequentemente, futuros oponentes de Lucas em Tóquio. O atleta, que foi medalhista no Pan de 2019 e hoje é reconhecido como o melhor remador da América, também falou sobre a oportunidade. 

"É um sonho estar aqui com os melhores remadores do mundo! É uma responsabilidade e um orgulho defender o Brasil e essa estrela solitária do Botafogo. Vou entrar na água todos os dias pronto para dar o meu melhor e conto com o apoio de todos" completou.

A estreia de Lucas Verthein na Copa do Mundo acontece nesta sexta-feira, às 6h05, com atualização em tempo real de partida e chegada no site da World Rowing. Apenas a Final A, no domingo, será transmitida ao vivo.

 

Walner Junior


Norsk