Botafogo 75 x 67 Ponta Grossa

Fogão vence jogo emocionante e se classifica para o Final Four do Brasileirão

Atualizado em 19-05-2021 às 21:05

O Botafogo está classificado para o Final Four do Brasileirão! Em jogo acirrado na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico João Batista superou o Ponta Grossa por 75 a 67, fechou a série melhor de três e avançou na competição. Decisivo nos instantes finais da partida, Duda anotou 18 pontos e recebeu o troféu Wlamir Marques. 

Diferente das partidas anteriores da série, o Glorioso optou por trabalhar a bola no garrafão, praticou uma defesa muito sólida e venceu o primeiro quarto por 19 a 12 com um grande jogo coletivo. O ritmo do Botafogo aumentou ainda mais no segundo quarto e, com boas atuações de Douglas e Adler, a equipe alvinegra fechou o placar em 41 a 28 na metade do jogo. 

A volta do intervalo foi marcada pela reação dos paranaenses, que chegaram a empatar o jogo e foram para o terceiro quarto atrás por apenas uma posse: 51 a 49. Com pequena diferença no período final, os times duelaram bola a bola pela liderança, que mudou de mãos pela primeira vez no jogo a 5'16'' do fim. Experiente, Duda Machado chamou a responsabilidade e conduziu o Glorioso à virada com assistências, controle de bola e cinco pontos seguidos nos últimos segundos, que praticamente garantiram o triunfo: 71 a 67. Porém, o lance que fez as comemorações se iniciarem na Arena Brusque veio do ala-pivô Douglas, que anotou uma cesta e falta para botar a diferença em sete. E coube ao cestinha do campeonato, Paulo Boracini, fazer o último ponto da série e fechar a conta em 75 a 67. Grande classificação de virada. 

O adversário do Botafogo no primeiro duelo do Final Four será União Corinthians, sexta-feira, às 18h30, com transmissão da CBB TV e da Bandsports. Quem vencer disputa o título no sábado.

Walner Junior


Norsk