notícia

Convocação ao torcedor

Presidente: volta ao Estádio Nilton Santos é reencontro com valores do Botafogo
Atualizado em 06-02-2015, 17h00

O tão esperado dia está chegando. Após quase dois anos, a torcida do Botafogo poderá voltar a assistir a um jogo no Estádio Nilton Santos. Neste sábado, o Fogão enfrenta o Bonsucesso, às 17h, pelo Campeonato Carioca, contando com o apoio dos alvinegros.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, em General Severiano, o Presidente Carlos Eduardo Pereira, o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilho e o Vice-Presidente Anderson Simões comentaram, além do lançamento do novo formato do Sou Botafogo, a volta do Estádio Nilton Santos.

- É mais um passo para resgatar a autoestima dos botafoguenses. Temos esse objetivo, de fazer a torcida se reencontrar com a sua história e seus valores. Nada melhor do que voltar a um estádio desse porte, com o nome de Nilton Santos, para ver uma partida do Botafogo. Será um encontro muito especial - enfatizou o Presidente.

- A reabertura do estádio também marca o retorno ao circuito de marketing. O Departamento de Marketing está aberto a receber empresas interessadas em eventos, shows, congressos etc. Temos plano para reativação do estádio e o Botafogo está aberto a parceria - explicou Carlos Eduardo Pereira.

Ativo durante toda a fase de entrega do estádio pela Prefeitura, o Vice-Presidente Administrativo Anderson Simões explicou que as condições para receber a torcida já são boas, com 17.444 ingressos à venda.

- As bilheterias, bares, banheiros e iluminação estarão em funcionamento e um estacionamento com 1.600 vagas estará aberto ao público (pelo valor de R$ 20). Tivemos uma participação da Prefeitura muito boa também no entorno. O estádio está zerado para receber o público. Falta apenas a parte superior, que teremos a partir de abril - destacou Anderson Simões.

Já o Vice-Presidente Social e de Comunicação, Marcio Padilha, além de detalhar o novo formato do Sou Botafogo, revelou ações de marketing que serão feitas antes de Botafogo x Bonsucesso, em um dia especial para o clube.

- O evento não começa no estádio. A partir das 14h, teremos o hasteamento do novo bandeirão aqui na sede, com a presença da família do Nilton Santos e um representante da Estrela de São Paulo, que doou um novo bandeirão ao clube. Em seguida, iremos para o estádio, para eles receberem o aplauso da nossa torcida. A família estará presente para esse momento. Teremos também uma lista de jogadores que atuaram com o Nilton. E a camisa comemorativa do retorno do estádio estará à venda para a torcida - disse Marcio Padilha.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR!




Danilo Santos