notícia

Estrela Solidária - SP

Campanha da torcida convida para doação de sangue neste sábado
Atualizado em 03-02-2015, 16h40

Neste sábado (7/2), no Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da USP, será realizada a 2ª edição do Estrela Solidária em São Paulo. A Fundação Pró-Sangue sediará a campanha que mobilizará a torcida para a doação de sangue voluntária. O objetivo da ação é usar a força e a união dos botafoguenses para conscientizar a população do país sobre a importância da doação de sangue.

Para a campanha de São Paulo, o Posto Clínicas foi o lugar escolhido para receber os torcedores para mostrar que além de guerreira, a torcida botafoguense é também solidária.

Além da doação de sangue, serão arrecadados leite em pó para destinarmos ao Hospital do GRAAC.

Confira abaixo detalhes importantes para a doação:

- Lembramos que todos os candidatos à doação deverão comparecer com documento com foto, oficial e original.
- Informações sobre alguns requisitos básicos, alguns impedimentos e outras dúvidas podem ser pesquisadas no site da Fundação Pró-Sangue (http://www.prosangue.sp.gov.br/) ou pelo Alô Pró-Sangue 0800-55-0300.
- Seguindo orientação da área técnica, é recomendável que após a doação o doador permaneça, no mínimo, 15 minutos no posto de coleta antes de ser liberado. Passado esse período, o doador pode ir embora, desde que esteja em boas condições.

Seja solidário! Faça a diferença!

Departamento de Marketing