notícia

Mais maduro

Destaque no início da temporada, Gilberto quer se firmar no Botafogo
Atualizado em 03-02-2015, 11:15

O início do ano é bom para mostrar serviço e Gilberto está aproveitando bem. Titular de René Simões desde o início da pré-temporada, o jovem lateral-direito se destaca em seu retornou ao Botafogo e comemora sua boa atuação já no primeiro jogo do Estadual.

- Graças a Deus pude estrear bem. Me preparei bastante na pré-temporada e gosto de trabalhar essa parte física também. Fizemos um bom jogo contra o Boavista, mesmo não fazendo um primeiro tempo tão bom. O René deu uma chamada na gente no vestiário, entendo que preciso melhorar nos cruzamentos, mas voltamos bem melhor e vencemos - avaliou o sincero Gilberto, que só pensa em evoluir.

Gilberto está crescendo no Botafogo, mas não é o único observado por René. O próprio treinador ressaltou a importância de se ter uma 'sombra no time', um atleta para disputar posição. Com a chegada de Luis Ricardo a lateral-direita ganha mais um reforço e Gilberto fala em briga sadia pela titularidade.

- A briga é sempre sadia. Já conversei com o Luis Ricardo e já joguei contra ele também, sei do seu potencial. Vai ser uma briga boa e só quem tem a ganhar é o Botafogo - alertou Gilberto.

Após uma temporada vitoriosa no Internacional - considerado o melhor lateral-direito do Gauchão 2014 - Gilberto retorna ao Botafogo para ser reconhecido. Mais maduro, o camisa 4 espera se firmar no Glorioso para retribuir a confiança do torcedor alvinegro.

- Tem que ser esse ano. O tempo passa muito rápido e tenho que amadurecer rápido, no futebol é assim. Vou procurar me firmar e jogar o máximo de jogos possíveis. O carinho do torcedor é sempre importante, já mostraram que acreditam na gente - confia.

Outro ponto positivo para Gilberto é o trabalho feito por René Simões que, mesmo ainda no início, já conquistou o respeito do time. Para o lateral, o comandante controla a equipe, mas também sabe ouvir os jogadores.

- O René é um cara que conversa bastante e está sempre cobrando da gente. Ele tem esse estilo de mostrar transparência conosco, fala a nossa língua e deixa colocarmos nossas opiniões. É diferente, estou gostando de trabalhar com ele - elogiou Gilberto.

Sem mais a ansiedade da reestreia pelo clube, Gilberto carrega a expectativa do gol. O lateral ainda não marcou com a camisa alvinegra e espera balançar as redes o mais rápido possível. Ofensivo, Gilberto chegou a acertar a trave no jogo contra o Boavista.

- Marcar um gol pelo Botafogo é tudo que eu quero nesse momento. A bola ainda não entrou, ficou um pouco ansioso na hora da finalização e é por isso que talvez a bola não tenha entrado. Quero muito marcar para retribuir o que essa torcida fez por mim - encerrou Gilberto.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, diante do Volta Redonda, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

Marcos Silva