notícia

Cartão de Visitas

Em partida preliminar, Sub-20 vence Boavista por 1 a 0 e inicia bem no Carioca
Atualizado em 31-01-2015, 22:10

De olho no bicampeonato estadual, o Glorioso começou a sua jornada rumo ao feito inédito com uma boa apresentação. No jogo que antecedeu a partida principal entre as equipes, o Botafogo bateu o Boavista por 1 a 0, em São Januário. Luiz Henrique foi o autor do gol que deu a vitória para o Alvinegro.

O próximo compromisso da equipe alvinegra é já nessa quarta-feira, às 17h15, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O JOGO

Atual campeão da competição, o Botafogo sabe que não encontrará vida fácil durante o todo campeonato. Na estreia, de cara, uma boa equipe do Boavista. Típico de uma partida preliminar, o jogo ganhou contornos de emoção por conta do estádio e pela presença da torcida em peso.

Em meio a essa atmosfera a partida iniciou movimentada. Logo aos 2 minutos, o Boavista assustou em uma falta perigosa levantada na área, mas Saulo fez boa interceptação. O Botafogo respondeu no lance seguinte quando Rafael encontrou Diego pela direita, o lateral avançou e bateu forte cruzado, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.

Aos poucos, a equipe alvinegra foi encontrando o domínio da partida. Em uma jogada trabalhada pela esquerda, Yuri alçou bola na área, o goleiro se atrapalhou e a bola caiu nos pés de Paulo. Antes que o atacante pudesse dominar, o arqueiro do Boavista atrapalhado acabou comentando pênalti aos 10. Porém, a chance foi desperdiçada pelo Alvinegro.

Emerson, em uma pancada em falta de fora da área, Rafael de cabeça após jogada de Diego e Mauro também de longe, quase marcaram para o Glorioso, mas a primeira etapa terminou com o placar igualado.

No segundo tempo, O treinador Mauricio Ferreira incentivou os jovens alvinegros e pediu um pouco mais de poder de fogo. Sem perder tempo, o Botafogo voltou com uma pressão forte em cima do Boavista. Logos aos 3, Rafael levou perigo em um chute de fora da área que passou rente a trave. Aos 5, o Boavista ensaiou uma uma resposta em ataque veloz, porém o ataque parou na boa intervenção do goleiro Saulo.

Paulo, com muita velocidade, incomodou a zaga adversária. Aos 8, o atacante recebeu, invadiu a área e bateu forte rasteiro, porém o guarda redes da equipe de Saquarema salvou o gol. Melhor em campo, o Alvinegro seguiu no ataque e foi recompensado. Aos 11, Gustavo fez grande jogada pela direita, o camisa 10 se livrou da marcação, levou para a linha de fundo e rolou para Luiz Henrique botar a bola para dentro. 1 a 0, Fogão!

Mesmo com a vantagem, a equipe alvinegra não diminuiu o ritmo. Diego fez uma linda jogada individual aos 14. O lateral arrancou em velocidade, passou por três marcadores e finalizou abafado pelo goleiro que evitou um belo gol. Aos 19, Emerson novamente levou perigo em uma bomba de longe que passou muito perto do gol do Boavista.

Aos 30, Dierson recuperou a bola e arriscou do meio da rua, mas o goleiro encaixou com segurança. Paulo em mais uma boa jogada explorando sua rapidez, chegou a linha de fundo e bateu cruzado, antes que Vinicius Tanque pudesse chegar completando, o arqueiro adversário conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Administrando a partida e com mais volume de jogo, o Glorioso teve mais duas boas chances de de ampliar no fim. Jhonson e Gustavo tiveram boas oportunidades mas não conseguiram aproveitar.

Fim de partida. O Sub-20 do Fogão mostra seu cartão de visitas, inicia sua caminhada rumo ao bi com o pé direito e mostra que a equipe segue consistente. Avante, garotada!

Botafogo: Saulo; Diego, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Gustavo, Mauro (Moraes) e Rafael (Jhonson); Paulo e Luiz Henrique (Vinicius Tanque).
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula