notícia

Botafogo 1 x 0 Boavista

Com gol de Roger Carvalho, Fogão vence na estreia no Estadual
Atualizado em 31-01-2015, 18h58

 

 

Nada melhor do que estrear com vitória! Com o apoio da torcida e gol de Roger Carvalho, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, neste sábado, em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca. O Glorioso criou diversas oportunidades e fez por merecer sair com o resultado positivo.

O próximo adversário é o Volta Redonda, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.


Time na entrada em campo: torcida marcou presença e apoiou


O JOGO


O primeiro tempo do Botafogo teve consequências claras de início de temporada: falta de ritmo de jogo e de entrosamento. Embora com o controle da partida, o time alvinegro pouco conseguiu criar. No início, as tentativas foram em chutes de longe de Thiago Carleto e Gegê, sem sucesso. René Simões pedia mais toque de bola curto e movimentação, para vencer a marcação do Boavista.

Curiosamente, o que mudou o ritmo da partida e animou a torcida foi um lance inusitado. Jefferson recebeu bola recuada dentro da área, esperou a aproximação do atacante e deu uma caneta, antes de sair jogando. Os botafoguenses foram ao delírio.

No embalo, o time cresceu e foi para o ataque. Aos 43, teve sua melhor chance na etapa inicial, quando Thiago Carleto bateu escanteio e, na sobra, Diego Jardel, na entrada da área, mandou por cima.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Após dois lances em que pediu pênalti pela direita, Gilberto arriscou de novo jogada individual, deu drible da vaca em Jeff Silva e soltou uma bomba na trave. Na volta, Rodrigo Pimpão ajeitou e Bill chutou de canhota no travessão, aos 5.

Pouco depois, os papéis se inverteram. Bill cruzou da direita e Rodrigo Pimpão, na entrada da pequena área, chegou batendo por cima. As chances se sucediam, com Bill e Diego Jardel arriscando de fora. Em outros dois lances, Gegê não foi preciso na hora da definição.

René Simões mudou, colocando Jobson e Fernandes. Os dois entraram cheios de gás e tiveram boas oportunidades. Jobson, em sua melhor chance, recebeu na área, driblou bonito o marcador e bateu forte, mas a zaga travou. Já Fernandes entrou livre após passe de Diego Jardel, tentou o passe, mas a defesa cortou.

Já com Sassá em campo no lugar de Diego Jardel, ou seja, três atacante em campo, o Botafogo intensificou a pressão. Não seria justo não marcar após tantas chances. E o gol veio aos 35. Thiago Carleto cobrou escanteio da direita e Roger Carvalho subiu mais até do que o goleiro do Boavista para cabecear para a rede! Botafogo 1 x 0 Boavista!

Botafogo x Boavista
Roger Carvalho sobe mais que o goleiro Dida e cabeceia para abrir o placar (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


O Botafogo ainda criou uma boa chance com Sassá, o Boavista ameaçou, mas nada capaz de mudar o placar. Vitória do Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO:
Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos