notícia

Empolgado com o trabalho

Rodrigo Pimpão valoriza espírito do grupo e vê o Botafogo no rumo certo
Atualizado em 29-01-2015, 23:00

A estreia no Campeonato Carioca se aproxima e o Botafogo terá a sua primeira exibição oficial diante do Boavista, sábado, em São Januário. Um dos destaques do time na pré-temporada, o atacante Rodrigo Pimpão ressaltou o crescimento do grupo, principalmente do que diz respeito ao foco de 2015.

- O ambiente é muito bom, com todo mundo focado e querendo mostrar. É um lugar em que estamos nos conhecendo, mas na primeira semana já quebramos o gelo. Tenho vontade de ir treinar, de encotrar os meus amigos. Eles me trazem a mesma felicidade de quando eu chego em casa e vejo o meu filho - disse Pimpão.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Pimpão:

PRÉ-TEMPORADA


- Nós jogamos apenas quatro jogos-treino e ainda há aquele não conhecimento do outro. Isso nós vamos alcançar com o tempo até sabermos o que o companheiro vai fazer. Vamos ganhando essa confiança.

ELOGIOS AOS PROFISSIONAIS DO CLUBE

- Estamos em preparação para começar o Carioca bem. Contra o Duque Caxiense jogamos com vontade e está sendo tudo monitorado pela nossa comissão técnica, pelo fisiologista. O Botafogo está nos dando esse suporte e eu estou impressionado desde que eu cheguei aqui. Ja ganhei quase três quilos e espero começar o campeonato bem.

SEM PRESSA

- Deixo que as coisas aconteçam naturalmente e o meu objetivo hoje é fazer mais do que eu fiz no ano passado. Foram 15 gols e 13 assistências em 2014. Não me preocupo muito, mas eu brigo e busco as coisas.

TORCIDA É FUNDAMENTAL

- A gente vai precisar deles também. Nosso time é novo e conta com muita gente nova, mas vamos entrar com muita vontade para que eles nos ajudem durante esse ano. Precisamos muito dos torcedores.

INSPIRAÇÃO DO PASSADO

- Foi uma situação que vai ficar na história. Foi um gol importante para o América, mas já passou. Não posso prometer que no próximo jogo contra o Fluminense vou ter a mesma atuação. É o que eu quero, mas cada jogo é um jogo. Comentei com meus companheiros que esse jogo foi uma história de superação, apenas uns três ou quatro acreditavam e isso foi contagiando o grupo. Foi bacana, mas já passou.

GRUPO ENTROSADO

- O grupo é muito bom. Tenho cinco anos de Série B e realmente é diferente da Série A. O René tem passado boas coisas e nós vamos conseguir isso em prática e levar para a Série B. Agora é o Campeonato Carioca e queremos chegar até a final para trazer o treinador para o nosso lado.

JOBSON

- O Jobson é um cara que contagia o grupo. Sempre está dando risada e coloca música no vestiário pra gente rir. Está mostrando o potencial que ele sempre teve. Nos treinos o René puxa a orelha e também elogia. Isso mostra que ele está querendo ajudar e é um jogador que ainda vai nos dar muita alegria.

Marcos Silva