notícia

Teste positivo

Botafogo goleia o Duque Caxiense por 7 a 0 antes da estreia no Campeonato Estadual
Atualizado em 28-01-2015, 20:00

O treinador René Simões teve a última oportunidade de observar o time alvinegro em ação antes da estrei na da Taça Guanabara, sábado contra o Boavista. Em jogo-treino realizado no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Duque Caxiense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Tássio(2), Sassá e Murilo.

Confira os gols na TV do Fogão!




Com a oportunidade de fazer os últimos ajustes na equipe, o treinador René Simões manteve a base do time que enfrentou o Shandong Luneng e a única mudança foi na lateral-direita, com a entrada do recém-contratado Luís Ricardo. O time entrou em campo com: Jefferson; Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.

Mais leve em campo, o Alvinegro abriu o placar aos 7, com Diego Jardel. O meia aproveitou o cruzamento rasteiro de Pimpão na área e marcou seu primeiro gol pelo clube.

O segundo gol foi marcado por Gegê e teve gosto especial. No dia em que completa 21 anos, o meia acertou uma bela cobrança de falta e ampliou para 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo o Botafogo fez o terceiro. Jobson fez boa jogada e rolou para Pimpão, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Como de costume, o segundo tempo foi de um Botafogo totalmente diferente em campo. O time passou a ser: Renan; Gilberto (Lucas Zen), Alisson, Giaretta e Jean; Airton, Fernandes, Elvis e Tomas Bastos; Sassá (Murilo) e Tássio.

Na etapa final o novo time foi se soltando e os gols foram acontecendo naturalmente. Aos 23, Elvis serviu Tássio, que tirou do zagueiro e marcou o quarto. Sassá também fez o dele pouco tempo depois e guardou o quinto gol. Murilo também marcou o seu gol após jogada de Elvis. O último tento foi convertido novamente por Tássio, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Sassá.

Teste positivo para o Botafogo, que encerra sua preparação e agora volta as atenções para a estreia na Taça Guanabara diante do Boavista, sábado, em São Januário.

Confira a galeria de fotos do jogo-treino contra o Duque Caxiense nas fotos de Vítor Silva e Satiro Sodré/SSPress!


Marcos Silva