notícia

Está chegando a hora

Rodrigo Pimpão vê evolução do time e projeta retorno ao Estádio Nilton Santos
Atualizado em 26-01-2015, 12:47

O Botafogo estreia na Taça Guanabara diante do Boavista, dia 31, em São Januário e a semana que antece o jogo é a oportunidade de ajustar os últimos detalhes. De volta ao futebol carioca, o atacante Rodrigo Pimpão vê o time em evolução e acredita que os detalhes serão acertados com o entrosamento.

- Melhorou bastante a movimentação dos homens de frente. Ainda falta muito entrosamento, mas isso nós vamos ganhar com treinamento e ritmo de jogo. Com o tempo nós vamos chegar ao nosso ponto ideal e não vamos precisar olhar muito para fazer as coisas, elas vão acontecer naturalmente - avaliou o atacante.

Titular nos jogos-treino contra Gonçalense e Barra Mansa, Pimpão também iniciou o amistoso contra o Shandong Luneng. Peça de velocidade no ataque do treinador René Simões, o atacante se diz tranquilo para a estreia na Taça Guanabara e comemora seu retorno ao futebol carioca após cinco anos.

- A ansiedade já passou e espero fazer um grande jogo na estreia do Campeonato Carioca, um jogo oficial, voltando a jogar o campeonato depois de cinco anos. Estou muito feliz e espero fazer o melhor jogo possível - disse.

Com o retorno marcado ao Estádio Nilton Santos diante do Bonsucesso, dia 7 de fevereiro, Rodrigo Pimpão valorizou o momento em que vive o clube e acredita que voltar para casa servirá como um incentivo a mais para o elenco dentro de campo.

- É importante para o time se adaptar ao estádio novamente. É uma casa que traz muita alegria ao Botafogo e esperamos corresponder dentro de campo com o apoio do nosso torcedor - finalizou Pimpão.

Antes da estreia na Taça Guanabara o Botafogo fará um jogo-treino contra o Duque Caxiense, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Confira a galeria de foto do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva