notícia

Embalado

Sub-20 quebra invencibilidade do Madureira, vence por 3 a 0 e dispara na Taça GB
Atualizado em 29-01-2014, 20h01

O Botafogo venceu mais um jogo na Taça Guanabara e subiu importantes degraus na classificação da competição. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, em Várzea das Moças, o Alvinegro engrenou e ocupa a 3ª colocação. Os gols da vitória foram marcados por André, Moraes e Allano.
 
Em alta após a segunda vitória consecutiva, os Garotos de Marechal já pensam no clássico da 5ª rodada, sábado, diante do Vasco, às 10h, em Itaguaí. O confronto promete agitar a briga pelas primeiras colocações, já que ambos somam sete pontos.

VÍDEO


 
O JOGO
 
O Madureira chegou até o confronto com o Botafogo na liderança e com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O Alvinegro, motivado pela vitória sobre a Cabofriense na última rodada, buscava a vitória para encostar no pelotão da frente.
 
A partida começou quente e com lances ríspidos. Alvo do Madureira, o ligeiro Moraes foi caçado em campo e sofreu muitas faltas. A primeira chance clara veio aos 11, quando André dominou no peito dentro da área e não foi feliz no momento da finalização.
 
O Madureira respondeu aos 13, mas o chute da entra da área passou rente ao gol defendido por Douglas.

André foi bem na partida e foi premiado com o gol aos 19. Jean cruzou pela esquerda e o atacante empurrou para a rede. 1 a 0 Fogão!
 
O placar foi inaugurado, mas a pintura ficou por conta do meia Moraes. Aos 29, o camisa 11 dominou bola na área, cortou o marcador com um drible desconcertante e de canhota, acertou o ângulo direito do goleiro. Golaço e 2 a 0 Fogão!
 
1604915_591113737643451_1787629834_n
 Perseguido em campo, Moraes foi um dos destaques da equipe e marcou um lindo gol

Com o placar construído na primeira etapa, o Glorioso teve pouco trabalho na segunda etapa. A equipe ainda ampliou o marcador aos 43. Vinicius sofreu falta e acionou Allano em cobrança rápida. O atacante não vacilou, entrou com velocidade na área e fechou a conta com um toque sutil. Botafogo 3 x 0 Madureira.
 
Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson (Baiano) e Jean; Dill, Andreazzi (Jhonson), Fernandes e Moraes; André (Allano) e Vinicius.
Treinador: Mauricio Souza.
 
Marcos Silva