notícia

Reforços na área

Matheus Foca e Jonas são as novidades do basquete masculino
Atualizado em 21-01-2015, 18:01

Investir, investir, investir. Com uma mentalidade diferenciada, o basquete masculino do Botafogo/Pousada Pontal da Praia segue em constante evolução para fazer o clube crescer. Na tarde desta quarta-feira, o Diretor de Basquete Eduardo Garrido (Pezinho) apresentou dois novos reforços: Matheus Foca, ex-Fluminense, e Jonas, ex-Olympico Club.

- Comecei minha carreira de atleta aos 13 anos no Olympico Club, em Belo Horizonte. Acho que jogar no Botafogo vai ser uma oportunidade ótima, podendo melhorar bastante o meu basquete. Será um grande aprendizado - comentou Jonas, de 16 anos e 1,87m, que vai atuar nas categorias Sub-17 e Sub-19.

A vontade de Jonas em vestir a camisa do Botafogo é compartilhada por Foca.

- É a primeira vez que eu troco de clube. Estou muito animado e confiante para o início de campeonato no Botafogo. Vivo o basquete desde os 12 anos, sou tetracampeão carioca e, no ano passado, integrei a Seleção Carioca - analisou Foca, 17, que possui 2 metros de altura.

Com os apoios da Pousada Pontal da Praia e da Sollub, empresa de lubrificantes de automóveis, o Botafogo dá continuidade ao seu projeto de reconstrução do basquete.

basq2

- É importante frisar que o nosso projeto começa em 2015, mas é de médio e longo prazo. Muitas equipes começam a fazer basquetebol e, algum tempo depois, abrem mão dos projetos. Nosso objetivo é que os atletas que estão vindo para o Botafogo tenham condições de disputar não só a sua categoria, mas também a categoria acima e com grande objetivo de disputar um adulto forte daqui a algum tempo - destacou Pezinho.

Matheus Foca e Jonas integram essa nova filosofia de trabalho. Para Pezinho, o resgate das tradições do Gloriso na modalidade vai ser uma obsessão.

- Esses atletas fazem parte de um pontapé inicial do basquetebol alvinegro. Nossa intenção é que o clube volte a ser forte como sempre foi no esporte da cesta e da bola laranja - encerrou o Diretor.

Os atletas realizarão exames médicos nesta quinta-feira na clínica do Dr. Leandro Calixto de Andrade, localizada na Rua Sorocaba, 464, Sala 204, no bairro de Botafogo.

DSC08946

Assessoria de Imprensa