notícia

Uma vida no Botafogo

Fernandes completa 10 anos de clube e comemora com promoção ao profissional
Atualizado em 19-01-2015, 14:25

O Botafogo vive um momento de resgate e precisa de um grupo que pense além do campo, empenhado em reascender a chama vitoriosa do Glorioso. Dentre os nomes para 2015, um jovem volante pede passagem. Com 10 anos de Botafogo, Fernandes conquistou títulos na base e espera chegar ao profissional com vitórias em 2015.

- É uma oportunidade muito importante para a minha vida. Estou no Botafogo há 10 anos e minha cabeça está muito boa para esse ano. Tenho uma admiração por esse clube e quero levar o Botafogo de volta para onde nunca deveria ter saído - falou o jovem recém-promovido aos profissionais.

Treino do Botafogo
Volante Fernandes completa 10 anos de Botafogo com conquistas (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Polivalente, Fernandes se destacou na base por atuar como primeiro ou segundo volante. Com um bom chute e precisão no passe, o jovem já fez a função de camisa 10 e foi peça importante nas conquistas do Sub-17 e Sub-20 do Botafogo nos últimos anos.

Com um novo horizonte na carreira, Fernandes chega ao profissional com boas referências e já com uma boa apresentação no jogo-treino contra o Gonçalense, no último sábado. O meia quase marcou um golaço de fora da área.

- É apenas o início do trabalho e estou dando o máximo nos treinamentos. O jogo-treino foi uma experiência diferente porque eu sempre joguei aqui no Cefat pela base, mas nunca com uma presença tão grande da torcida. Aquele chute poderia ter entrado, mas as coisas vão acontecer aos poucos - disse o volante, ainda tímido diante dos jornalistas.

Fernandes também relembrou a boa temporada 2014 com os juniores e reforçou que, apesar do foco principal estar no retorno à Série A, o Botafogo tem que começar forte já no Campeonato Estadual.

- Ano passado foi muito importante para o Sub-20, ganhamos títulos e de uns anos para cá a base só vem fortalencendo. Com o trabalho que está sendo feito lá o Botafogo terá novos nomes. Esse ano temos que voltar para a Série A, mas o Carioca é importante para que possamos nos sair bem no restante da temporada - disse Fernandes.

Marcos Silva