notícia

Garrincha - O Rei dos Reis II

Escritor americano lança suplemento de livro de luxo sobre o ídolo alvinegro
Atualizado em 30-03-2015, 11h30

Após o sucesso de "Garrincha - O Rei dos Reis - O Divino Anjo Voa Novamente", o autor americano Dominique Beaucant lança a segunda edição. Destinada a colecionadores de obras raras e fãs do craque, o livro tem alta qualidade e mais 180 fotos inéditas.

Reservas já podem ser efetuadas diretamente com o autor pelo e-mail Copade58BrasilCampeao@aim.com . O Suplemento Garrincha “O Rei dos Reis” II, é comercializado por U$ 125, que inclui o transporte de correio prioritário de USPS para qualquer ponto do Brasil.  

Mais: últimas unidades da primeira edição ainda estão à venda. Saiba como garantir o seu!



Arte da capa da segunda edição do livro de luxo sobre Garrincha
. Abaixo, a contra-capa

_O_REI_DOS_REIS___II_-_Cover-page-002

Sobre a obra

Dominique Beaucant, renomado autor da biografia ilustrada Garrincha “O Rei dos Reis” lançou no dia 13 de março uma edição especial Garrincha “O Rei dos Reis” II, que contemplará apenas 150 exemplares destinados a colecionadores de obras raras.

Este Suplemento ao primeiro livro tem uma razão especial de existência. Inicialmente, Dominique, ainda crente na palavra dos homens, confiou em um sujeito no Brasil (2012) que se anunciou como editor e conseguiu convencer o autor do livro de Garrincha a ceder-lhe os materiais : capitulos, textos,rascunho - especialmente as fotos ( 450 ) – para publicação do livro. Como Dominique é americano e vive em Nova York, nos Estados Unidos, o editor brasileiro revelava-se crucial, mas Dominique jamais tornou a ver as fotos e o suposto ‘editor’ ficou com todo o materiais e sumiu ate hoje (2015).

Assim, o autor teve que publicar o livro com um conjunto de materiais alternativos, porque o seu financiador o queria editado quanto antes. No entanto, Dominique, profundo apaixonado pelo futebol de Garrincha, não ficou satisfeito e enveredou pela substituição das fotos perdidas por outras semelhantes.

Em outubro do ano passado Dominique foi ao Rio de Janeiro – como faz todos os anos – e em Pau Grande reconstituiu uma série de fotografias de locais, objetos e pessoas ligados a Garrincha. Além disso, tornou a esgaravatar os arquivos de L’Èquipe Presse Sports e selecionou um conjunto importante de fotos que permite aos leitores mais aficionados desfrutarem do modo como Dominique queria publicar o primeiro livro.

Finalmente, a sua persistência venceu. O novo livro publicado apresenta-se com um novo formato em capa flexível (12” x 9” ou 30,50cm x 22,86cm) e inclui mais 180 fotos que Dominique assegura nunca terem sido vistas antes. 70 dessas fotografias foram especialmente impressas a partir de microfilmes originais, tendo sido descobertas recentemente nos arquivos de L’Èquipe Presse Sports – Grupo Francês. A maioria dessas fotos foi registrada pelo mestre francês André Lecoq durante a cobertura das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1966, nas quais Garrincha participou.

Sendo a oferta limitada a 150 exemplares, os interessados devem efetuar a ‘reserva’ do seu exemplar, já que não haverá reimpressão da obra.

O Suplemento Garrincha “O Rei dos Reis” II, é comercializado por U$ 125, que inclui o transporte de correio prioritário de USPS para qualquer ponto do Brasil. Os interessados devem efetuar a sua reserva para o seguinte endereço eletrônico: Copade58BrasilCampeao@aim.com.

Botafogo de Futebol e Regatas