notícia

Triunfo animador

Fora de casa, Sub-20 vence a Cabofriense por 2 a 0 e engrena na Taça Guanabara
Atualizado em 26-01-2014, 22h00

Os juniores foram até Cabo Frio, na Região dos Lagos, e venceram a Cabofriense por 2 a 0. A vitória assegurou o primeiro triunfo da equipe na Taça Guanabara Sub-20. Os gols do jogo foram convertidos pelo atacante Vinicius e o zagueiro Rabello.



A equipe alvinegra voltará a campo já na próxima quarta-feira, diante do Madureira, às 15h30, no Centro de Formação de Atletas da TROPS, em Pendotiba. A partida será válida pela 3ª rodada.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo determinado e tirar a vitória dos Garotos de Marechal não seria uma missão tão simples. Bem postado em campo, o time chegou desde cedo com perigo na área do tricolor praiano.

Logo aos 3, Erick cobrou falta pela esquerda na cabeça de Vinicius, que desta vez não acertou o gol. Aos 14, Moraes acionou o meia Fernandes, que com uma cabeçada inteligente encontrou o atacante André em boas condições. O camisa 7 invadiu a área, bateu cruzado e viu a bola passar com muito perigo pelo goleiro.

Aos 34, André se livrou bonito do marcador e arrancou em velocidade do meio campo. O atacante ainda se desvencilhou do marcador dentro da área, mas não foi feliz na finalização e bateu sobre o gol.

O tricolor praiano teve a sua única chance aos 43, mas a finalização cruzou a área do goleiro Douglas e se perdeu pela linha de fundo.

Segundo tempo de gols e vitória assegurada

A Cabofriense voltou empolgada para a segunda etapa, mas a marcação forte e os gritos em campo não pararam o Alvinegro. Aos 7, Vinicius emendou um voleio ousado da entrada da área e iniciou a contagem regressiva para o gol.

Aos 23, o camisa 10 Fernandes arriscou da entrada da área, o goleiro soltou nos pés de Vinicius e o atacante não perdoou: 1 a 0 Fogão!

O Botafogo se manteve concentrado e ainda ampliou o marcador no fim. Aos 43, Alano chutou firme para a defesa do goleiro, que colocou para escanteio. Na sequência, Fernandes cobrou escanteio e Rabello, de cabeça, antecipou a marcação e só teve o trabalho de comemorar.

Vitória por 2 a 0 e ânimado renovado para mais uma semana de trabalho para os jogos diante do Madureira, na quarta-feira, e o Vasco, no fim de semana.

Botafogo:
Douglas; Erick, Cazu, Rabello e Jean; Dill, Andreazzi, André e Fernandes; Vinicius e Moraes.
Suplentes: Gabriel, Leandro, Baiano, Jhonson, Yuri, Alano e Jefferson
Treinador: Mauricio Souza.

Marcos Silva