notícia

Motivação de sobra

Gerente de Futebol, Antônio Lopes é apresentado e traça planos para 2015
Atualizado em 05-01-2015, 13:50

O Botafogo apresentou nesta segunda-feira Antônio Lopes como seu novo Gerente de Futebol. Experiente, o gestor de 73 anos trabalhará no clube pela primeira vez na carreira. Lopes foi recebido pelo vice-presidente de Futebol Antônio Carlos Mantuano, que não poupou elogios na coletiva de imprensa realizada no Engenhão.

- Estamos apresentando o nosso Gerente de Futebol Antônio Lopes, que dispensa qualquer tipo de comentários. É um vitorioso, uma pessoa que conhece bastante o futebol e é muito experiente, o que é o principal. Demoramos um pouco para apresentá-lo porque estamos muito empenhados nas novas contratações que em breve serão anunciadas - disse Mantuano.

Confira na TV do Fogão a entrevista coletiva!




Em suas primeiras palavras como Gerente de Futebol alvinegro, Antônio Lopes revelou a alegria de trabalhar no Botafogo, clube carioca que lhe faltava no vitorioso e extenso currículo.

- De pronto eu quero externar a minha alegria em vir trabalhar no Botafogo. Um clube de tradição e uma das maiores potências do futebol brasileiro. Qualquer profissional gostaria de trabalhar no Botafogo e eu, após passar pelos outros três grandes clubes do Rio, tinha grande ansiedade de trabalhar aqui e estou satisfeito com isso. Sei que teremos um trabalho árduo pela frente - declarou Lopes.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Antônio Lopes, novo Gerente de Futebol do Botafogo.

PROJETO 2015

- Conversamos com o nosso presidente e já tomamos conhecimento daquilo que nós temos como projeto para essa temporada. Primeiro temos que levar em consideração o problema financeiro do clube e o presidente já está voltado para isso. O Botafogo está tentando minimizar a dívida do clube e os problemas financeiros. Uma das situações que temos que fazer é o cumprimento do orçamento, tudo visando resolver o problema financeiro do Botafogo. Logicamente todos sabem que o Botafogo não poderá fazer loucuras, a boa torcida do clube sabe disso.

REFORÇOS DA BASE


- Nós teremos oito jogadores da Base e vamos fazer essa mescla da juventude e as contratações. Nós temos o Gilberto, que estava emprestado ao Internacional, o Jean(lateral-esquerdo), o zagueiro Igor Rabello, o volante Andreazzi, o atacante André, o meia Gegê, o volante Fernandes e o atacante Sassá, que estava no Náutico.

COMPETIÇÕES NO ANO

- Quando se faz um projeto de trabalho para uma temporada tem que levar em consideração as competições que o clube vai disputar. Temos três competições a principio: o Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. A prioridade é a conquista do título do Campeonato Brasileiro e o foco do nosso trabalho está voltado para isso. Temos a obrigação de vencer para voltar a elite do futebol brasileiro. O Estadual e a Copa do Brasil também são importantíssimos para que possamos chegar no final com êxito.

BOA CAMPANHA NO CARIOCA PARA EMBALAR NO BRASILEIRO

- Nós precisamos pensar numa grande participação também no Campeonato Estadual. É bom ganhar esse título até para dar a confiança para a conquista da Série B.

TRABALHO COMO GERENTE DE FUTEBOL


- A minha função é a supervisão de todo trabalho da comissão técnica. Estaremos diariamente aqui, acompanhando todo o trabalho. Tivemos uma reunião e eu coloquei tudo aquilo que eu quero que seja feito. Nós temos o nosso vice-presidente também e eu sou a pessoa de ligação entre a nossa direção e a comissão técnica. Isso é dever do gestor de futebol.

JEFFERSON

- Nós estamos querendo ficar com ele e o trabalho está sendo feito junto ao Jefferson. O presidente tem conversado muito com ele, apresentado situações e tenho quase certeza que ele vai ficar no Botafogo.

ELENCO E NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO

- Nós vamos trabalhar com cerca de 30 jogadores. Se precisarmos, temos um outro grupo na base que será trabalhado para subir quando necessário. Já acordamos com cerca de oito jogadores, mas preferimos não falar porque estamos esperando a finalização dos exames médicos. Temos mais cinco que estão em andamento e não vamos revelar os nomes para não atrapalhar nas negociações.

Confira a galeria de fotos da apresentação de Antônio Lopes como Gerente de Futebol do Botafogo!


Marcos Silva