notícia

Primeiro Desafio

Botafogo estreia neste domingo na Copa São Paulo de Juniores
Atualizado em 03-01-2015, 17h20

Atual campeã carioca, a equipe Sub-20 alvinegra inicia o ano com um grande desafio pela frente. Neste domingo, às 19h, o Glorioso faz a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior contra o XV de Piracicaba. Os dois times integram o Grupo G do torneio juntamente com Itabaiana-SE e São Carlos-SP. Este último reprensenta a equipe da cidade sede da fase.  

A Copa São Paulo ou Copinha, como é chamada, é uma competição tradicional onde inúmeras equipes de todos os cantos do Brasil enviam seus jovens jogadores para testá-los e apresentá-los a nível nacional. Como de costume, o Botafogo com seu pensamento de sempre valorizar a base do clube, encara o torneio como uma ótima oportunidade de captar pratas da casa para a equipe profissional.

Com uma equipe forte e bem treinada pelo técnico Mauricio Ferreira, o Alvinegro possui chances fazer um bom campeonato e ganhar destaque. Isso porque, a equipe vem de uma excelente sequência de apresentações durante a última temporada e chega a copinha como o atual campeão carioca da categoria. O treinador comentou sobre a expectativa para esse novo desafio nacional.

- O que a gente espera é que possamos repetir as boas atuações que tivemos no estado do Rio, no ano passado, também nessa competição nacional. Além disso, esperamos conseguir botar em prática o nosso planejamento. Se isso se concretizar, eu não tenho a menor duvida que vamos fazer uma campanha para chegar as fases finais e vamos representar bem o Botafogo. Agora, é preciso que a gente incorpore toda a vontade e dedicação que tivemos até aqui. - disse o comandante.

Por ser um campeonato grande e rápido, a Copa SP permite surpresas das chamadas "equipes menores" e tornando-se um torneio muito disputado. O volante Arruda, de apenas 18 anos, que disputa pela primeira vez a copinha falou sobre as dificuldades mas se mostrou muito confiante no trabalho e acredita que a equipe está bem preparada.

- Sabemos que caímos em uma chave bastante difícil, com equipes de menor porte mas que sempre dão trabalho e por isso não podemos desmerecer ninguém. Acredito que estamos está muito bem preparada taticamente, fisicamente e emocionalmente. Temos tudo para fazer uma grande competição e começar o ano com pé direito. - declarou o jovem.

Veja a relação de atletas que disputará a Copinha:

Goleiros: Saulo e Gabriel.
Laterais: Erick e Yuri
Zagueiros: Baiano, Emerson e Verdini
Meias: Gustavo, Rafael, Leandrinho, Arruda, Johnson, Mauro, Paulo e Moraes.
Atacantes: Vinicius Tanque, Renan Gorne e Luiz Henrique Pachu

Confira a tabela do Glorioso na primeira fase da copa SP:
04/01 - Botafogo x XV de Piracicaba (Transmissão SporTV e ESPN)
07/01 - Botafogo x Itabaiana-SE
10/01 - Botafogo x São Carlos-SP (Transmissão ESPN)

Todos os jogos acontecem na cidade de São carlos, em São Paulo.

Fabio de Paula