notícia

Pré-temporada 2015

Período preparatório será realizado em janeiro no CEFAT
Atualizado em 22-12-2014, 16:12

A pré-temporada do elenco profissional será realizada no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), entre os dias 11 e 25 de janeiro. O CEFAT está localizado no bairro Várzea de Moças, em Niterói, e possui uma estrutura de ponta.

Antes do período de treinamentos no CEFAT, haverá a reapresentação do elenco no dia 8 de janeiro, às 9h, no CT João Saldanha, em General Severiano.

O CEFAT
Gerido por Vanessa Tristão, o CEFAT ocupa cerca de 80 mil m², possui 3 campos de futebol, sendo dois campos com as dimensões oficiais estabelecidas pela FIFA e um campo de aquecimento, além de uma infraestrutura cuidadosamente implantada para oferecer as melhores condições para preparação. Uma série de comodidades, como piscina, caixa de areia, arquibancada para mil pessoas, sala de imprensa, gerador de emergência, estacionamento privativo e para convidados, estão disponíveis no local.

O empreendimento localiza-se em uma zona urbana e boa parte do seu entorno constitui-se Área de Preservação Permanente do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Este isolamento natural garante aos atletas o privilégio de um ambiente tranquilo e saudável.

Estrutura
- 2 campos oficiais (105m X 68m sendo 1 com grama "Esmeraldas" e o outro com grama "Bermudas Celebration")
- 1 campo reduzido, com grama "Bermudas Celebration"
- 6 vestiários
- Sala Multimedia
- Salão para Fisioterapia e/ou Musculação
- Piscina
- Area de Churrasqueira
- 17 Suítes climatizadas para até 4 pessoas.
- Area de Convivência de 280m2
- Cozinha Industrial
- Lavanderia
- Caixa de Areia
- Estacionamento
- Mezanino para filmagem no campo Principal
- Arquibancada coberta
- Bar para o Publico
- Banheiros para o Publico



Clique aqui e conheça o Site Oficial do TROPS!

O CEFAT faz parte da estrutura do TROPS,  que é o Núcleo Oficial do Botafogo em Niterói (escolinha de futebol). Conta com aproximadamente 400 alunos de 4 a 17 anos. As aulas regulares acontecem na unidade de Pendotiba (Niterói) e os alunos que se destacam passam a fazer parte de nossas equipes em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais. O Cefat é utilizado para mando de campo dessas partidas e para treinos específicos das equipes. Hoje o TROPS conta com 17 atletas já incorporados às categorias de base do BFR.

Durante o ano de 2014 as categorias Sub-15 e Sub-17 do Botafogo utilizaram o CEFAT para treinamentos e mando de jogos, inclusive do Sub 20.

Confira abaixo imagens da estrutura do CEFAT!


Assessoria de Imprensa