notícia

Campeão no Futsal

Com equipe Sub-12, Botafogo/Casa de España vence título da série prata estadual Sub-13
Atualizado em 21-12-2014, 11:40

A garotada alvinegra do Futsal é campeã da série prata do estadual Sub-13 de 2014. Após vencer a primeira partida da decisão por 5 a 2, o Glorioso perdeu no segundo confronto por 3 a 2 no tempo normal, no Ginásio Grajaú Country. De forma emocionante, o gol do título veio na prorrogação faltando apenas 1 minuto e 20 segundos para terminar o jogo. Russo(2) e Guilherme Farias anotaram os gols da equipe alvinegra.

Vale ressaltar que o Alvinegro disputa a competição da categoria Sub-13 com uma equipe jovem formada por meninos sub-12.


Botafogo/Casa de España é campeão da série prata do estadual Sub-13 de 2014

O JOGO

A manhã de sábado foi eletrizante para a garotada do futsal do Fogão. Na primeira partida o Glorioso foi bem vencendo por 5 a 2 porém como não existe vantagem no saldo de gols, uma vitória era necessária para dar o título para o Alvinegro.

Em uma atmosfera de decisão, quem saiu na frente no placar foi o Mello. A meninada não se abateu e conseguiu empatar com Guilherme Farias após desatenção do goleiro adversário. O gol da virada veio em uma jogada ensaiada entre Russo e Guilherme Farias. Russo recebeu a bola, pisou enganando a marcação e bateu entre o goleiro e a trave. Fogão 2 a 1.

Porém, a equipe adversaria cresceu na partida e conseguiu anotar dois gols levando a partida para a prorrogação e deixando os nervos a flor da pele. Vale destacar a atuação do goleiro alvinegro Guilherme que com boas defesas fez uma partida segura.

No tempo extra, a decisão seguia equilibrada. As duas equipes buscavam o gol mas não descuidavam na marcação e tudo só se resolveu a 1 minuto e 20 segundos do fim. Em uma falta ensaiada, Russo finalizou de bico, com muita inteligência, por baixo das pernas do goleiro rival.

Fim de jogo. O Botafogo/Casa de España trouxe mais um caneco para General Severiano. Essa molecada alvinegra mostra que a base é forte desde o futsal. Parabéns, futuros craques!


Preparador de goleiros Wallace Oliveira e jovens atletas tiram foto com a taça de campeão.

Botafogo:
Goleiros - Guilherme e Pedro
Jogadores de linha - Guilherme farias, Guilherme russo, Laion, Lucas Melo, Lucas Agra, Hilander, Éderson, Gabriel, Norberto, Arthur, Kayki e Ryan.

Assessoria de Imprensa