notícia

Reforço no Basquete

Botafogo acerta com Fabrício, cestinha do carioca, para reforçar a equipe Sub-17
Atualizado em 19-12-2014, 21:50

Iniciando o planejamento para o ano de 2015, o Botafogo apresentou uma contratação de peso para a categoria juvenil do Basquete do clube. O jovem Fabrício Veríssimo, que foi o cestinha do campeonato estadual desse ano, assinou contrato com o Glorioso nesta sexta-feira e reforçará o basquete alvinegro no próximo ano.

Contratado vindo do Club Municipal, onde se destacou sendo o cestinha do campeonato, Fabrício Veríssimo possui 16 anos e joga como ala-armador, contou sobre a emoção de vestir a camisa do Botafogo e sobre o que espera da próxima temporada.

- É muito bom estar aqui. É um time que está fazendo de tudo para se tornar uma das potências e espero participar disso. Já conheço alguns meninos do elenco, o time é bom e entrosado acho que vamos montar um time forte. - disse o jovem.

O coordenador do Basquete do Botafogo Bruno Russo se mostrou animado com a chegada de Fabrício e comentou sobre o atleta.

- O Fabrício foi jogador disputado pelo Brasil inteiro, ele teve propostas de vários clubes do Rio, São Paulo e de Minas e optou pelo Botafogo por causa do projeto e dessa nossa filosofia que a gente vem implementando. Ele com certeza vai nos ajudar a disputar o título da categoria Sub-17 - finalizou o coordenador.


Fabrício Veríssimo é novo atleta da categoria juvenil do basquete do Botafogo

Com o apoio da pousada Pontal da Praia, empresa parceira localizada em São Pedro da Aldeia, o Botafogo planeja montar uma equipe forte para disputar as competições Sub-17 e Sub-19 dos próximos três anos, ou seja, o projeto passar na montagem de um plantel forte e pelo trabalho de evolução dos jovens durante o processo.

Colaborador do basquete alvinegro, Eduardo Pezinho comentou sobre o objetivo do projeto, agradeceu o apoio da nova diretoria e alertou que novidades ainda estão por vir.

- O Botafogo trouxe para o seu basquete, o cestinha do estadual Sub-17 Fabrício Veríssimo. Existem mais dois atletas vindo de Minas para conhecer nossa estrutura e, se fecharem, nos ajudarão na montagem de um time. Temos uma parceria com a pousada Pontal da Praia desde de setembro e o objetivo do Botafogo é montar um boa equipe de 17 anos para disputarmos competições em alto nível nos próximos 3 anos. Estamos contando com o apoio muito importante do vice-presidente Alexandre Brito e do presidente Carlos Eduardo Pereira. É algo inédito no Botafogo e vem mais coisa boa por aí. - afirmou Pezinho.

Fabio de Paula