notícia

Novo Comando

René Simões é apresentado oficialmente como novo treinador alvinegro
Atualizado em 17-12-2014, 15:40

No início da tarde desta quarta-feira, o Botafogo de Futebol e Regatas apresentou de forma oficial o seu novo comandante. René Simões chega para ser o técnico da equipe alvinegra na temporada de 2015. O vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano apresentou, deu as boas vindas e entregou a camisa do Glorioso para o novo treinador.

- Com muita satisfação, eu tenho privilégio de apresentar o nosso técnico René Simões. Uma pessoa que dispensa qualquer tipo de comentário. Vitorioso, com experiência nacional e internacional, conquistando vários títulos. Espero que ele repita o sucesso que ele teve no ano de 2007 com o Coritiba, quando se sagrou campeão nacional da segunda divisão. Seja bem-vindo René, é uma satisfação enorme e sei que você vai dar conta desse desafio. Antes eu gostaria de cumprimentá-lo também pois hoje é aniversario do René, o Botafogo já é um grande presente que ele está recebendo. - disse Mantuano.

Aniversariante do dia, René Simóes se mostrou muito feliz e motivado pelo novo desafio. Além disso, enalteceu toda a história gloriosa do clube e agradeceu à todos pelo grande presente recebido.    

- É um prazer muito grande estar aqui e rever alguns companheiros de lutas em tantos clubes e no dia do meu aniversário, receber o grande presente que é o Botafogo. Talvez seja o maior desafio da minha carreira mas também é a melhor oportunidade que eu podia ter. Botafogo de tantas tradições, de jogadores fenomenais. Eu criança, no Maracanã, vi Didi, Garrincha, Carlos Alberto Torres, entre outros. É uma honra muito grande estar em um clube como esse, sei das dificuldades que nós teremos mas também sei da oportunidade que me é concedida, principalmente, no dia do meu aniversário. Agradeço ao Presidente Carlos Eduardo Pereira, ao Antônio Carlos Mantuano e ao Carlos Alberto Torres.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA:

MOTIVAÇÃO


- O que me move são os meus objetivos de vida. Você tem que saber onde você está e onde você quer chegar. Nesse tempo parado, eu fiz 5 cursos me preparando para voltar. Me sito muito bem preparado e eu acho que o Botafogo vai precisar de muito trabalho dentro de campo. Nesses cursos eu ouvi muito uma palavra: Desempenho. Se você não tiver os melhores jogadores você tem que ter um time que tenha o melhor desempenho, você tem que tirar 100% dos jogadores. Vamos ter que trabalhar muito e é isso que me move.

PLANEJAMENTO 2015

- Nós já começamos, já estamos bem andados e o planejamento já está feito. Já temos relações de atletas. Fizemos uma relação dos jogadores que nós sonhamos e a relação de atletas que talvez sejam possíveis. Esse momento necessita de muita união entre todos, pois não sabemos com relação iremos conseguir. Agora, seja a relação A, B ou C, temos que nos basear em três pontos principais: Foco. Muito foco. vamos ter que se basear em meritocracia e depois em muito trabalho, trabalho duro. A segunda divisão só se ganha com trabalho duro, o jogador tem que saber que lá dentro é um jogo diferente, é um prato de comida.

CONTRATAÇÕES

- Temos que ir no jogador certo. Existem muitos jogadores que não estão encaixados em grandes clubes e que com certeza vão querer estar em um clube da serie B como o Botafogo, pois possuem qualidade para isso. É uma oportunidade  que o Botafogo vai dar para o jogador, eu não preciso seduzir pois o próprio Botafogo vai seduzir o atleta.

ELENCO

- Costumo dizer que um treinador só tem conhecimento sobre um atleta quando trabalho com ele. Então, o conhecimento só vou ter quando estiver trabalhando com eles. O que eu tenho é a percepção e as informações de alguns jogadores aqui. Vamos ver os jogadores que nós temos e daí partir para uma pré-temporada e definir a equipe.  

GABRIEL E DANIEL

- Sao dois ótimos jogadores. Se conseguirmos reverter isso e contar com os atletas será importante. Eles são jogadores que já têm a essência do Botafogo e isso é muito bom.

JEFFERSON

- Um jogador como o Jefferson exerce um papel fundamental na remontagem da equipe. É um excelente caráter, um grande jogador e de seleção brasileira, isso da peso a um time. Então, é óbvio que conto com ele.

COMPETIÇÕES EM 2015

- Não se pode desprezar nenhuma competição. Se você puder ser campeão, já sai com mais moral, uma moral elevada e uma auto confiança, então claro que ganhar o Carioca é importante. As dificuldades são muito grandes mas vamos trabalhar. Vamos pensar no Campeonato carioca, depois na Copa do Brasil mas o foco principal do Botafogo, não podemos dizer que não, óbvio que é voltar para a primeira divisão.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

- Eu esperava um presente que era poder voltar a trabalhar, mas eu estava há algum tempo fora das quatro linhas e outros nomes surgiram. Então. eu fiquei muito feliz com a indicação do Carlos Alberto Torres. Foi um presente maior do que eu imaginava, foi um lindo presente com problemas a ser resolvidos. Vou ter que trabalha-lo em 2015 para fazer com que seja um presente muito bonito.

SALÁRIO

- Se você pegar o salário todos os treinadores do Brasil, todos estão ganhando muito abaixo do que vinham ganhando. Parabéns ao futebol brasileiro. É absolutamente irracional você pagar o que se pagava sem ter. Eu não estou ganhando mal, eu estou ganhando bem. O futebol brasileiro é que estava fora da realidade e eu fico feliz de ver que esteja entrando dentro dela. Estou muito satisfeito e feliz com o que vou ganhar aqui no Botafogo.

BOTAFOGO x CRUZEIRO SUB-20 E BASE ALVINEGRA

- Nós acompanhamos o jogo do Sub-20 em uma reunião, era olhar um pouquinho e reunião. Tem uma pessoa que estava observando, não só o Botafogo mas também outros jogadores. Eu conheço muito bem todo o planejamento do futebol de base do Botafogo e com certeza é um dos melhores planejamentos de base do futebol brasileiro em termos de conteúdo. Com certeza, vão ter alguns jogadores que serão aproveitados.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO: (VITOR SILVA/SS PRESS):

Fabio de Paula