notícia

Classificado

Botafogo avança de fase no Campeonato Brasileiro Sub-20
Atualizado em 14-12-2014, 19:30

O Sub-20 do Fogão está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que havia empatado com o São Paulo em 0 a 0, na última sexta, deixando a classificação bem encaminhada, na última rodada do grupo folgou e acompanhou os jogos que deram a confirmação da vaga para a fase seguinte. A equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C.

Agora o Alvinegro espera a definição do Grupo A. Cruzeiro e Corinthians são os possíveis adversários nas quartas de final. O Confronto acontecerá na terça-feira, às 15h, no Estádio do vale, em Novo Hamburgo. A partida terá transmissão do canal SporTV.

Mesmo tendo caído em um dos grupos mais forte do torneio, a equipe alvinegra conseguiu superar as dificuldades e dar mais uma demonstração de força ao fazer uma bela campanha na primeira fase com 2 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota em 4 jogos disputados.

O jovem Erick, que vem fazendo uma boa temporada na lateral direita do time, comentou sobre a primeira fase e se mostrou confiante em conquistar mais objetivos no campeonato.

- Passar pela primeira fase foi importante. Era o nosso primeiro objetivo. Jogamos contra equipes bem qualificadas e conseguimos fazer belas partidas. A força do grupo juntamente com a nossa união e com a comissão técnica, fez com que a gente chegasse até as quartas. Agora faltam dois jogos para a grande final. Estamos bem confiantes e se Deus quiser voltaremos com o título. - disse o lateral.

Confira os resultados da equipe na 1ª fase:

1ª rodada - Botafogo 2 x 1 Coritiba
2ª rodada - Internacional 2 x 1 Botafogo
3ª rodada - Santos 0 x 1 Botafogo
4ª rodada - Botafogo 0 x 0 São Paulo
5ª rodada - Folga

Fabio de Paula