notícia

Na Liderança

Sub-20 derrota Santos por 1 a 0 e assume a liderança do grupo C do Brasileiro
Atualizado em 10-12-2014, 20:30

A equipe Sub-20 do Botafogo fez bonito em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, o Glorioso venceu o Santos por 1 a 0 e se garantiu na liderança isolada da competição com 6 pontos. André foi autor do solitário gol que deu a vitória ao Alvinegro.

Na próxima rodada, a equipe encara o São Paulo, às 16h, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A partida será transmitida pelo canal Sportv.

O JOGO


Motivados pela vitória da equipe do Coritiba mais cedo, fato que deixou o grupo embolado com as cinco equipes com três pontos, os dois times entraram em campo com o pensamento na vitória para sair do bolo e assumir a liderança isolada do grupo. Leandro, um dos destaques da equipe alvinegra, cumpriu suspensão e desfalcou o alvinegro.

O Glorioso iniciou melhor a partida e pressionou o adversário durante os primeiros minutos. Logo aos 6, Rafael chutou cruzado e bola cruzou a área santista. Paulo ainda chegou completando de carrinho mas a bola subiu e passou sobre a meta. Jean, aos 11, arriscou um chute potente de fora da área e obrigou o goleiro rival a fazer boa defesa.

Um pouco depois do começo do jogo, uma chuva torrencial caiu sobre o estádio e quase obrigou a paralisação da partida. As equipes sofreram com estado do gramado mas o confronto seguiu. Mesmo sob forte chuva, o Alvinegro não diminuiu o ritmo e aos 15 minutos abriu o placar. Fernandes encontrou Erick na direita que avançou e chegou até a linha de fundo. O lateral cruzou forte e André apareceu no segundo poste para escorar e tirar o zero do marcador. Fogão 1 a 0.

Com o passar do tempo e o aumento da chuva, o campo começou a ficar mais pesado e o jogo mais lento. As equipes seguiram equilibradas disputando jogada a jogada porém até o fim do primeiro tempo o placar na se alterou. Ao final, o Botafogo ficou com um jogador a menos.

Na volta do intervalo, o técnico Mauricio Ferreira compactou a equipe e passou a usar duas linhas de quatro para combater a falta de um jogador. O Santos por sua vez se lançou ao ataque e tentou buscar o empate.

Com um sistema defensivo bem postado, o Glorioso manteve a partida bem administrada durante toda a segunda etapa e apostou nos contra-ataques para assustar o adversário. Porém, o gramado encharcado dificultou as ações da partida e esse foi o cenário até o apito final.

Final de jogo. O Botafogo consegue mais três pontos na competição e chega até a liderança do Grupo C. Como descansa na última rodada, uma vitória sobre o São Paulo, na próxima rodada, pode dar a classificação antecipada para a equipe.

Botafogo: Saulo; Erick, Emerson, Baiano e Jean; Dierson, Rafael(Leandrinho), Fernades e André(Vinicius); Paulo e Pachu(Andrade).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Leandrinho, Andrade, Mauro e Vinicius.
Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa