notícia

Botafogo 2 x 1 Madureira

Glorioso vence a primeira na temporada e chega a 5 pontos no Estadual
Atualizado em 23-01-2014, 22h58

Na primeira partida com o time titular, a primeira vitória. O Botafogo derrotou o Madureira por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, e chegou a 5 pontos no Campeonato Carioca. Os gols foram de Jorge Wagner e Henrique.

O próximo duelo é com a Cabofriense, domingo, em Macaé. Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Deportivo Quito, no Equador, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores.

O JOGO

A expectativa de ver o time principal em campo se confirmou de forma positiva. No primeiro jogo na temporada, a equipe que se prepara para a Libertadores foi segura, eficiente e convincente. No etapa inicial, o grande nome foi Jorge Wagner, bem nas bolas paradas, no jogo aéreo e na dinâmica no meio-de-campo.

Boas chances vieram em cabeçadas de Jorge Wagner, para fora, e o gol saiu em cobrança precisa de falta do meia, aos 27, sem chances para o goleiro. Botafogo 1 x 0 Madureira!

O adversário ameaçou apenas em chute de longe de Ryan, que Jefferson fez boa intervenção, e se defendeu. Edílson soltou uma bomba da direita para grande defesa do goleiro, enquanto Gabriel driblou pela esquerda e bateu cruzado para fora. Em outro lance envolvendo Jorge Wagner, aos 40, ele bateu escanteio fechado, Dória e Bolatti quase chegaram para marcar.  

Logo no início da etapa final, saiu o segundo gol. Com 2 minutos, Julio Cesar fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Henrique cabecear e ampliar. Botafogo 2 x 0 Madureira!

Com a vantagem no placar, o Botafogo administrou a partida, até para não se desgastar. Ainda quase chegou ao terceiro aos 6, quando Gabriel clareou a jogada pela esquerda, mas rolou entre Lodeiro e Henrique, sem ter como eles aproveitarem. O atacante saiu aplaudido para a entrada de Yguinho, assim como Bolatti quando deu vez a Sassá.

O Madureira assustou em uma bomba de Carlinhos e uma cabeçada de Tiago Barreiro, ambos para ótimas defesas de Jefferson. Aos 34, o Botafogo voltou a criar e levar perigo. Sassá completou por cima cruzamento de Julio Cesar e Gabriel parou no goleiro adversário. No outro lado, em um contra-ataque, Carlinhos acertou chute preciso e diminuiu, aos 36.

Veio então a pressão do Madureira. Em boa trama, Marquinhos invadiu pela direita e bateu forte para grande defesa de Jefferson. No lance seguinte, aos 38, Marcelo Mattos evitou gol certo. Assim, o Fogão garantiu a primeira vitória em 2014!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Sassá) (Fabiano), Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Henrique (Yguinho). Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos