notícia

Chapecoense 2 x 0 Botafogo

Alvinegro perde fora de casa e segue com 33 pontos no Brasileiro
Atualizado em 23-11-2014, 21:18

 

 

O Botafogo enfrentou a Chapecoense na Arena Condá por uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 e, apesar de ainda ter chances matemáticas, vê a permanência na Séria A mais difícil. A luta ficará para as duas últimas rodadas.

O próximo jogo é contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O time encerra o campeonato em casa diante do Atlético Mineiro.

O JOGO

O Botafogo teve em Chapecó a missão de vencer e ganhar fôlego nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu e se complicou. Na Arena Condá lotada, o Alvinegro mostrou empenho e, apesar da dificuldade na última bola, teve boa atuação no início e criou chances.

A primeira oportunidade veio com o volante Gabriel. Aos 8, Jobson acionou o camisa 15, que entrou na área com liberdade e chutou sobre a defesa da Chape, que se recuperou no lance.

Com maior posse de bola, o  Glorioso foi firme na marcação e prevaleceu principalmente no meio-campo. Entretanto, apesar de esforçado, o ataque teve dificuldades para finalizar. No lado da Chapecoense, o primeiro chute considerável passou sobre o gol de Jefferson aos 29.

Com um início muito forte, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu a Chapecoense, com o apoio da torcida, pressionar nos minutos finais. Aos 42, Camilo arriscou de fora da área e Jefferson, preciso, fez grande defesa. No minuto seguinte o camisa 1 voltou a fazer boa defesa, dessa vez na investida de Leandro.

No segundo tempo, um golpe logo no início. O que havia sido neutralizado na primeira etapa, aconteceu na primeira chance da Chapecoense. Aos 5, Bruno Silva entrou na área e tocou para Leandro, que só empurrou para o gol. 1 a 0 Chapecoense.

O treinador Vagner Mancini resolveu mexer no time e, além da saída de Murilo para a entrada de Yuri Mamute no intervalo, sacou Bolatti e colocou Ronny em campo. Jobson também saiu para a entrada de Zeballos.

O que já era difícil ficou pior aos 17. Marcelo Mattos afastou mal a bola e Leandro aproveitou na área com um chute preciso. 2 a 0 Chapecoense.

Não teve reação. A Chapecoense seguiu atacando e o Botafogo se defendendo até o minuto final. Com os resultado, o Alvinegro segue com 33 pontos e ocupa a 19ª colocação.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti (Ronny); Murilo (Yuri Mamute), Jobson (Zeballos) e Bruno Correa.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva