notícia

Saiu na Frente

Em Caio Martins, Botafogo vence Flu por 2 a 1 e abre vantagem na final do Carioca Sub-15
Atualizado em 23-11-2014, 15:15

A manhã de domingo foi de decisão em Caio Martins. A equipe Sub-15 alvinegra derrotou o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 2 a 1 e conseguiu largar na frente na luta pelo título estadual da categoria Sub-15. com o resultado, o Glorioso joga por um empate para se sagrar campeão. Erick e Enrico fizeram os gols alvinegros na partida.

O segundo e decisivo confronto acontece no próximo sábado, às 15:45h, no Estádio das Laranjeiras.

Como fez durante toda a sua gestão no clube, o presidente Mauricio Assumpção, esteve presente e acompanhou de perto mais uma final da base alvinegra. Ao final, emocionado, Maurício se despediu e desejou sorte aos meninos.

O JOGO

Sob um tempo chuvoso, as equipes entraram em campo focadas em iniciar a decisão com o pé direito. Botafogo e Fluminense mostraram durante toda a competição porque estão brigando pelo título de melhor equipe infantil. Ambos os times fizeram ótimas campanhas no torneio e apresentaram muita qualidade.

O torcedor alvinegro compareceu em bom número ao estádio de Caio Martins e incentivou os meninos do Fogão desde o primeiro minuto. O apoio surtiu efeito e logo aos 2 o Glorioso chegou. Enrico foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu sobre o gol tricolor.

A resposta do time visitante veio aos 6 em um chute de fora da área que passou por cima da meta alvinegra. Aos 10, o Fluminense teve mais uma chance em uma finalização da entrada da área mas o goleiro André trabalhou bem e ficou com a bola.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro tentou tomar as rédeas do jogo e chegar com mais ímpeto. Aos 15, Enrico mais uma vez teve uma chance. Em velocidade o atacante adentrou a área pela esquerda, deu um toque sútil na saída do arqueiro, a bola desviou no adversário e saiu lentamente pela linha de fundo. Aos 18, Bruno Ribeiro arriscou uma cobraça de falta mas a bola subiu demais.

Com mais volume de jogo, o Alvinegro abriu o placar aos 22. Enrico achou Bruno Ribeiro na esquerda, o meia cruzou e a bola passou por toda área. Erick vindo de trás dominou, ajeitou o corpo e bateu cruzado para fazer. 1 a 0 Botafogo!

Mesmo na frente, o time botafoguense não diminuiu o ritmo, manteve a posse de bola e conseguiu ampliar no fim da primeira etapa. Aos 40, Alexandre recebeu em velocidade, conseguiu dar um toque para tirar o goleiro mas foi parado com falta. Pênalti para o Alvinegro. Enrico foi para cobrança e bateu firme no canto para ampliar. Fogão 2 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo veio mais fechado mantendo a cautela por estar em vantagem. O Tricolor tentou vir para cima mas parou na boa consistência defensiva alvinegra. Os primeiro minutos foram bastante equilibrados mas apesar da boa marcação alvinegra o Fluminense conseguiu achar um gol aos 24 após boa jogada pela esquerda. 2 a 1.

Aos 25, Alexandre quase anotou um gol de placa após um lindo chute do meio de campo. O goleiro do Fluminense conseguiu voltar a tempo de fazer uma grande defesa. No fim, cada equipe ainda teve uma chance perigosa. O Tricolor quase marcou após um escanteio, Siqueira apareceu bem e salvou o Botafogo em cima da linha. Por sua vez, o Alvinegro chegou com Erick em uma falta perigosa que passou sobre o gol.

Fim de partida. Apesar do resultado ainda estar em aberto. A garotada alvinegra conseguiu uma boa vantagem e vai se dedicar ao máximo para alcançar esse título no próximo sábado na casa do rival. Afinal, isso é Botafogo! Isso é base forte!

Botafogo: André; Siqueira, Sanderson, Michel e Lucas Barros; Guga(Diego), Bruno Ribeiro, Enrico e Erick; Alexandre e Pedro Augusto(Coutinho).
Técnico: Phelipe Leal

Fabio de Paula