notícia

Dose Quádrupla

Além do jogo no Brasileiro, Fogão disputa decisões contra Flu em outras 3 categorias
Atualizado em 14-11-2014, 18:30

Um é pouco, dois é bom, três é demais e quatro é melhor ainda. O clássico "Vovô" por si só já é uma partida eletrizante mas quatro em apenas um dia é de tirar o fôlego. Além da partida válida pela Campeonato Brasileiro Série A, que acontece no sábado às 19:30h no Maracanã, as equipes se enfrentarão em mais três confrontos decisivos pelas categorias Sub-15 e Sub-17 nas semifinais da Taça Rio, e Sub-20 no Torneio OPG, todos os embates acontecem em Xerém e valem vagas para as finais dos seus respectivos torneios.

Sub-15 do Fogão busca vaga para final e vê sonho de título direto mais próximo

Após conquistar a classificação para a semifinal da Taça Rio de forma emocionante, os meninos do Sub-15 alvinegro abrem o dia de clássicos, às 9h da manhã, no Estádio de Los Larios, em Xerém. A partida vale muito para o Glorioso pois uma vitória sobre o rival os coloca na final e a um passo do título carioca de forma direta.

Um dos destaques do último jogo da primeira fase anotando um gol, o volante Guga mostrou confiança no potencial da equipe e acredita que será uma partida alucinante.

- Estamos muito bem preparados. Depois de um ano inteiro de trabalho com seriedade e qualidade junto com a comissão técnica, chegamos a esse jogo decisivo com o grupo muito focado e unido. Vamos enfrentar uma equipe que respeitamos e jogaremos na casa deles mas a confiança é um ponto forte da nossa equipe. Será um grande jogo! - destacou o camisa 5.


Volante Guga vem fazendo uma ótima Taça Rio com a camisa do Fogão.

Com campanha consistente na 1ª fase, Sub-17 do Fogão foca na vitória para chegar a final

Logo em sequência ao jogo do infantil, a equipe Sub-17 do Botafogo entra em campo para medir forças e buscar uma vaga na final da Taça Rio. Trata-se da segunda partida decisiva do dia contra o Tricolor, às 11h, também no Estádio de Los Larios.

Mesmo jogando fora de casa, o técnico Felipe Conceição destaca que a equipe chega forte e confiante para fazer uma boa partida, fato que ocorreu em grande parte dos jogos da primeira fase.

- A expectativa é de possamos fazer mais uma boa partida, como fizemos na maioria dos jogos na Taça Rio. Nós, tanto atletas quanto comissão, sabemos todo o trabalho que tivemos para chegar a esse nível. Por isso, vamos como tudo para essa semifinal. Respeitamos o adversário e sabemos das dificuldades mas com certeza vamos honrar essa camisa e jogar para vencer, como sempre. - frisou o treinador.


Felipe Conceição, técnico do Sub-17, orienta sua equipe em um dos jogos da Taça Rio.

Em grupo totalmente indefinido, Sub-20 precisa apenas de uma vitória para chegar a final do OPG

Após fazer a melhor campanha da 1ª fase e cair em um grupo juntamente com Vasco e Fluminense, a previsão do grupo da morte se confirmou. As 3 equipes chegam a última rodada da fase com chances de classificar para a final do torneio. O Glorioso encara um jogo de vida ou morte contra o Tricolor, às 16h, no CT Vale Laranjeiras, em Xerém. A equipe que vencer estará classificada. O Vasco corre por fora, pois encara o já eliminado Nova Iguaçu mas depende de um empate entre Botafogo e Fluminense para avançar.

Saulo, goleiro alvinegro, que tomou apenas 4 gols em todo o campeonato falou sobre a expectativa pra essa decisão e garantiu que o time vai forte em busca do bicampeonato do torneio.

- As duas equipes esperam se classificar. Vai ser um jogo difícil e decisivo porque quem ganhar estará classificado. Então, estamos com uma expectativa boa de ir para mais uma decisão, ano passado também chegamos a final e fomos campeões. Estamos esperando que esse ano seja igual, possamos chegar a final e garantir o bicampeonato. - disse o goleiro.


Saulo em ação com a camisa do Botafogo em jogo contra o Fluminense no Carioca.

Sem duvidas, o clássico vovô nunca teve uma capítulo tão especial e recheado de emoção como esse. Amanhã é dia de decidir, é dia de vencer. Pra cima deles, Botafogo!

Fabio de Paula