notícia

Exemplo de superação

Na luta contra o câncer, jovem Rafael Cesar inspira os jogadores
Atualizado em 13-11-2014, 19:56

O Botafogo contou com um 'reforço surpresa' no treino desta quinta-feira, no Stadium Rio. Trata-se do menino Rafael Cesar, de 9 anos, que levou energia positiva ao elenco com sua história de vida. Na luta contra um câncer no rim há dois anos, o pequeno guerreiro alegrou a atividade com uma empolgação incontrolável.

Rafael Cesar é um verdadeiro guerreiro e faz questão de lutar contra o câncer com força total. O menino chegou no Engenhão e mudou o ambiente. Alegre e muito ativo, Rafael fez questão de bater uma bolinha com todos os atletas que passavam e, claro, aproveitou para tirar muitas fotos.

Mas se engana quem pensa que Rafael ficou só no aquecimento. Vestido com a camisa alvinegra, o menino cobrou pênaltis com Jefferson e alternou as cobranças com Zeballos, descontraindo totalmente o ambiente.

- Eu estou encantada. Isso veio para o Rafael como um remédio, um ânimo. O tratamento dele é pesado e esse momento vem como uma dose de cura. Fará muito bem para ele e é importante vê que ele está alegre - disse Regina Célia, mãe de Rafael.

O zagueiro André Bahia também comentou a presença do jovem no treino e acredita que Rafael deixou no Botafogo um pouco de sua alegria para os cinco jogos do ano.

- A vida é feita de superações e o Rafael nos mostrou que existe uma pessoa numa situação muito pior que a nossa, mas com uma felicidade imensa. A alegria tem que existir e ele nos passou isso hoje. Temos que viver alegres e confiantes e a vinda dele nos faz pensar que a superação tem que existir sempre - disse o zagueiro.

No fim, além da camisa oficial repleta de autógrafos, o jovem levou de presente uma chuteira para que siga fazendo o que mais gosta: jogar futebol!

Confira a galeria de fotos da visita de Rafael Cesar! Força, Campeão!



Marcos Silva