notícia

Botafogo 0 x 2 Atlético-PR

Com um a menos, Alvinegro perde e segue com 33 pontos no Brasileirão
Atualizado em 08-11-2014, 23:04

 

 

O Botafogo enfrentou o Atlético Paranaense em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0. Com Junior Cesar expulso, a equipe sofreu um gol irregular de Cléo, que também marcou o segundo já no fim.

Na 34ª rodada o Botafogo enfrentará o Fluminense, sábado, 19h30, no Maracanã.

O JOGO

Com a necessidade da vitória, Mancini optou por um Botafogo ofensivo e iniciou a partida com Murilo, Yuri Mamute e Jobson. Antes de qualquer investida de perigo, um susto real do Atlético. Aos 4, Marcelo cruzou para Marcos Guilherme, que bateu a boa defesa de Jefferson.

O Botafogo não teve o domínio da posse da bola, mas procurava incomodar os paranaenses com as bolas levantadas na área. O Atlético, recuado, esperou o Alvinegro para inestir no cotra-ataque. Deu certo.
Aos 27, Marcelo roubou bola no meio e acionou Cléo, que invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Jefferson. Gol validado de forma questionável, já que Cléo recebeu em posição ilegal. 1 a 0 Atlético Paranaense.

Sentindo o peso dos desfalques, o Botafogo teve dificuldades no ataque, apesar de dominar o adversário no número de finalizações. Uma possível reação ficou para o segundo tempo.

O Glorioso voltou para a etapa complementar modificado com Bruno Correa no lugar de Yuri Mamute e, mais tarde, Zeballos na vaga de Murilo.

A melhor chance surgiu aos 20. Bruno Correa cruzou pela direita na área e Gabriel por pouco não marcou de letra. Um minuto mais tarde, a chance de reação alvinegra ficou mais difícil com a expulsão de Junior Cesar. O lateral acertou Daivid com o braço e deixou o Botafogo com 10 em campo.

Sem cogitar entregar os pontos, o Botafogo seguiu tentando e Zeballos, em chute dentro da área, acertou o pé da trave do goleiro Weverton.

A equipe se lançou ao ataque e Jobson, aos 41, chegou bem perto do gol. O atacante recebeu boa bola de Carlos Alberto, ganhou da marcação e bateu forte. O goleiro Weverton foi bem e evitou o gol de empate.

Já no fim, aos 48, Cléo recebeu livre - agora sim em posição legal - e deu números finais ao jogo. Com o resultado o Botafogo ocupa a 18ª colocação e terá nova chance de reação no clássico diante do Fluminense.

Confira a galeria de fotos da partida nas imagens de Vìtor Silva/ SSPress!


BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto (Bolatti) e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Carlos Alberto; Murilo (Zeballos), Yuri Mamute (Bruno Correa) e Jobson.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva