notícia

Motivação a mais

Botafogo treina no campo principal do Stadium Rio
Atualizado em 06-11-2014, 20:20

Uma boa notícia marcou o treino desta quinta-feira. Após dois anos, o elenco alvinegro voltou a treinar no campo principal do Stadium Rio. O local foi parcialmente liberado e receberá atividades de acordo com o andamento das obras.

Em entrevista coletiva, o goleiro e capitão Jefferson falou sobre o retorno ao gramado em que já viveu muitos bons momentos. O camisa 1 do Botafogo e da seleção brasileiro também falou sobre a reintegração do volante Lucas Zen ao time principal. O atleta treinava no Grupo 2. Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jefferson:

RETORNO AO CAMPO PRINCIPAL DO STADIUM RIO


- Foi uma boa sensação de voltar ao campo. Tivemos grandes vitórias lá e estávamos com saudade de pisar no gramado. É claro que o gramado do campo anexo está um pouco ruim, mas é o que nós temos. Vamos passar por cima de tudo isso, já que o foco principal é tirar o Botafogo dessa situação.

FATOR PSICOLÓGICO

- O principal adversário do Botafogo é querer vencer e sair dessa situação logo. Estamos indo com vontade, na raça, mas precisamos de mais calma e tranquilidade em vários aspectos. Temos que nos acalmar e colocar a bola no chão, aí sim vamos ganhar. Temos que ter raça e isso nós estamos mostrando.

JOGAR EM VOLTA REDONDA

- A gente está falando aqui dentro que fizemos um dos nossos melhores jogos em Volta Redonda. Conquistamos o Carioca lá e estamos muito motivados para jogar. No Maracanã nos sentimos em casa, mas Volta Redonda é a nossa segunda casa.

CÁLCULO PARA A TRANQUILIDADE

- Nós calculamos quatro vitórias. Temos que fazer a nossa parte, principalmente dentro de casa. Sabemos que temos que buscar a maior pontuação possível para depois buscar uma vitória fora e decidir em casa. Esses jogos em casa definirão a nossa vida.

ATLÉTICO PARANAENSE


- Vamos pegar uma equipe que joga solto e praticamente sem responsabilidade. Possuem jogadores leves e que podem prejudicar. A gente tem que entrar sabendo que eles virão leves e que vamos ter dificuldades.

TUDO OU NADA

- O que o Mancini passa para a gente é o que temos que fazer. É a hora de arriscar e nós vamos comprar o barulho do que ele nos passar. É o momento para todo mundo entrar no sacrifício.

LUCAS ZEN REINTEGRADO AO ELENCO

- É um grande jogador e já foi titular no Botafogo. Sempre manteve o profissionalismo e hoje ganha mais uma oportunidade na carreira. É mais um guerreiro que se junta conosco.

ATLÉTICO MINEIRO COMO INSPIRAÇÃO


- Não é só exemplo para o Botafogo, mas para muitos clubes também. Jogar lá contra eles é muito difícil, a torcida joga junto com o time e as equipes que vão lá sentem a pressão. E é isso que nós pedimos aos nossos torcedores, que joguem junto conosco. Que os adversários possam sentir a pressão em Volta Redonda e isso é um bom exemplo.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Situação delicada. Não de desespero, mas delicada. Todos nós temos que unir forças para sair dessa situação.

SELEÇÃO BRASILEIRA

- Eu estou sabendo separar bastante. É claro que procuro fazer o máximo possível e goleiro é uma posição diferenciada, individual. Mesmo com essa situação do Botafogo, estou passando por um momento muito bom na minha carreira. Meu principal objetivo hoje é ajudar o Botafogo a sair dessa situação.

INSPIRAÇÃO EM 2009

- A gente tenta abrir alguns vídeos nossos. Claro que eram outros jogadores, mas serve de exemplo para sairmos dessa situação. Naquela época nós estávamos com uma confiança no elenco muito grande e hoje o nosso adversário maior é o lado psicológico. Com mais confiança sairemos dessa situação.

30 DIAS PARA O FIM DO BRASILEIRÃO

- Estou pensando nos jogos e claro que agora vai passar muito rápido. Temos que controlar essa ansiedade para fazer o nosso trabalho perfeito.

FUTURO

- Nesse momento não estamos pensando em férias, renovação, transferência, em nada. Claro que depois da eleição nós vamos sentar e discutir algumas coisas. Nós sequer pensamos que o Botafogo vá para a segunda divisão, mas eu cheguei aqui nessa situação e não tem demérito nenhum.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva /SSPress:

Marcos Silva