notícia

Sem olhar para trás

Gabriel esquece vitória no clássico e volta o foco para o Cruzeiro
Atualizado em 28-10-2014, 22:06

O Botafogo voltou ao trabalho nesta terça-feira após a vitória sobre o Flamengo, em Manaus. O resultado foi importante, mas não faz mais parte das atenções do elenco, que estão voltadas para a batalha diante do líder Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Intenso em campo, o jovem volante Gabriel fez questão de conter qualquer empolgação, mas não deixou de reconhecer a importância que uma vitória num clássico pode trazer para a confiança do grupo.

- O momento ainda não é o que a gente espera porque estamos na zona de rebaixamento. Ainda incomoda, mas a vitória no clássico dá uma confiança a mais e uma moral para equipe. Foi importantíssimo não só pelo clássico, mas por ter subido duas posições na tabela. Vamos brigar até o fim e temos certeza que vamos escapar dessa situação - disse Gabriel.

Com o foco voltado para o Cruzeiro, Gabriel acredita que o caminho será explorar o momento de oscilação dos mineiros no campeonato. O líder inclusive já perdeu pontos para o Botafogo no primeiro turno no empate em 1 a 1 no Maracanã.

- Será um confronto muito difícil e disputado. O Cruzeiro passa por um momento de oscilação no campeonato, o que ainda não tinha acontecido e sabemos da dificuldade que vai ser. Eles estão sendo pressionados do outro lado, claro que em outra dimensão. Será um jogo de muita disputa e tenho certeza que o Botafogo vai bem quando joga esses grandes jogos. Se merecermos vamos sair com o resultado que precisamos - confia.

Gabriel também falou sobre os resultados positivos do Botafogo na Arena da Amazônia, palco de vitórias importantes do time no Brasileirão. Para o volante, jogar em Manaus não é questão de sorte, mas sim de sincronia entre time e torcida, o que vem dando certo.

- Temos dois jogos em Manaus com duas vitórias e seis pontos. A equipe não teve sorte, mas competência de chegar lá e fazer os resultados. Se acontecer de jogarmos mais vezes lá eu acho tranquilo e vamos lutar da mesma forma como se fosse em outro estádio. Essas vitórias dão um ânimo a mais para a torcida comparecer em maior número. Acho que vai ser legal e temos que aproveitar esse momento - analisou o camisa 15.

Modificado dentro de campo, o Botafogo foi bem consistente diante do Flamengo. O treinador Vagner Mancini sinalizou que não pretende modificar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, o que não preocupa o volante.

- O time que entrou foi muito bem. Até mesmo outras equipes que jogaram deram conta do recado e acredito que foi mais uma opção da comissão e do Mancini. Deixo para ele resolver isso e tenho certeza que o time que ele escalar diante do Cruzeiro será a equipe que vai sair com a vitória lá - finalizou Gabriel.

Marcos Silva