notícia

Valor da Base

Andreazzi agradece oportunidades e fala em ânimo renovado na reta final
Atualizado em 27-10-2014, 15:43

As categorias de base do  Botafogo voltaram a revelar talentos e colhem mais um bom fruto da safra valiosa. Aos 20 anos, o volante Andreazzi se destacou no time Sub-20, foi promovido ao elenco profissional e ganhou oportunidades com o treinador Vagner Mancini, sendo titular na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Andreazzi chegou ao profissional credenciado pela conquista do Torneio OPG de 2013, conquistado sobre o Flamengo dentro da Gávea. A disputa daquele título foi decidido nos pênaltis e coube ao volante encerrar as cobranças e garantir a taça.

Paulista, Andreazzi fez sua estreia como profissional na vitória sobre o Corinthians, em Manaus, e foi utilizado também nos jogos contra Santos e Sport. Novamente diante do rival rubro-negro, um novo encontro vitorioso marcou seu primeiro jogo como titular no Botafogo.

- Tive a oportunidade de fazer grandes jogos contra o Flamengo e desde a categoria de base venho me preparando para enfrentar outros grandes clássicos como profissional. Sei que é muito difícil, até pelo valor que tem para a torcida. Fui tranquilo na estreia, os jogadores conversaram comigo e me orientaram bastante. É um peso, mas sempre venho me preparando para conseguir fazer bons jogos pelo Botafogo e sair sempre com a vantagem - disse Andreazzi.

Diante das primeiras oportunidades na carreira, Andreazzi agradeceu ao treinador Vagner Mancini e ressaltou a confiança do comandante não só em seu futebol, mas também com os demais jogadores jovens do elenco.

- Fico muito feliz pela oportunidade que estou tendo com o Vagner Mancini, que está confiando bastante em mim. Ele sempre vinha falando para os mais novos trabalharem forte que um dia ia chegar uma oportunidade - lembrou.

Restando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa vencer para se afastar de vez da zona do rebaixamento. Andreazzi sabe bem disso e se mostra confiante para uma arrancada alvinegra na reta final, principalmente após renovar as forças com a vitória no clássico.

- A equipe está super motivada e em todos os jogos estamos correndo atrás do resultado para sairmos dessa situação. Vencemos um clássico e sabemos que a autoestima e o ego mudam mais ainda. Acredito que agora vamos dar uma arrancada no campeonato para tirar o Botafogo dessa situação que nem deveria estar, né - confia o volante.

Marcos Silva