notícia

Botafogo 2 x 1 Flamengo

Em jogo de superação, Glorioso vence o clássico e chega a 33 pontos no Brasileirão
Atualizado em 25-10-2014, 23:03

 

 

Uma vitória na base da vontade e com a pontaria afiada dos atacantes. O Botafogo enfrentou o Flamengo na Arena da Amazônia e venceu por 2 a 1 com os gols de Rogério e Wallyson. Eduardo da Silva descontou para o rival. Com o resultado, o Botafogo chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 17ª colocação.

Na 32ª rodada o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

O JOGO


Disputar um clássico centenário não é para qualquer um e Botafogo e Flamengo entraram com todo gás na Arena da Amazônia. Em busca do resultado vital, o Botafogo tomou a iniciativa e criou a primeira chance aos 7, em cobrança de falta de Wallyson.

O Flamengo respondeu dois minutos mais tarde com Gabriel, mas o chute foi facilmente interceptado por Jefferson. Aos 13, Anderson Pico bateu falta, Mugni dominou no meio do caminho e encobriu Jefferson. O árbitro assinalou impedimento no lance.

Bem na partida, o meia Carlos Alberto por pouco não abriu o placar. Aos 25, o camisa 19 fez boa jogada individual e soltou a bomba no gol de Paulo Victor, que espalmou para a linha de fundo.

Com muita garra, o Alvinegro dominava a posse de bola e, com as melhores chances, merecia o gol. Aos 33, Bolatti iniciou a triangulação com Wallyson e Rogério, que recebeu na área e bateu sem defesa para o goleiro rubro-negro. 1 a 0 Botafogo!

Em vantagem no placar, o Alvinegro voltou para o segundo tempo mais cauteloso, com uma proposta de contra-ataque para tentar surpreender o Flamengo. O rival mudou e apostou nas entradas de Elton, Eduardo da Silva e Igor Sartori.

O Glorioso foi valente e sabia que apenas 1 a 0 era um placar perigoso, mas  Wallyson marcou um golaço e aliviou a tensão. Aos 21, Bolatti interceptou a saída de bola do Flamengo e rolou para Wallyson, que emendou um lindo chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Paulo Victor. 2 a 0 Botafogo!

Mas não dava para ser fácil. Aos 29, Anderson Pico soltou a bomba de longe e acertou a trave de Jefferson. No rebote, Eduardo da Silva bateu para o gol vazio. 2 a 1 Botafogo.

Com seis minutos de acréscimo, os instantes finais foram de investidas do Flamengo. Aos 48, Elton bateu na pequena área e Jefferson salvou. No fim, resultado importante para o Glorioso, que chegou aos 33 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Rodrigo Souto, André Bahia e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto (Ramírez); Rogério (Jobson) e Wallyson.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva