notícia

Botafogo 1 x 1 Sport

Em Volta Redonda, Alvinegro busca o empate e chega a 30 pontos no Brasileirão
Atualizado em 19-10-2014, 20:25

 

 

A luta para sair da zona de rebaixamento segue intensa a cada rodada. Em Volta Redonda, o Botafogo recebeu o Sport e empatou em 1 a 1. O Glorioso saiu atrás no placar, mas empatou no segundo tempo em cobrança de falta de Wallyson. O jogo também marcou a reestreia de Jobson, que jogou os 90 minutos.

Na 30ª rodada o Botafogo terá outro confronto decisivo. A equipe enfrentará o Coritiba, quarta-feira, às 21h, no Estádio Couto Pereira. O Glorioso ocupa a 17ª colocação com 30 pontos.

O JOGO

Na reestreia de Jobson pelo Botafogo, um começo de jogo muito corrido e de oportunidades para os dois lados. No primeiro  minuto o Sport chegou com o volante Rodrigo Mancha, que recebeu na área a cobrança de escanteio e cabeceou no travessão de Jefferson.

O susto foi real e o Glorioso tratou de responder logo depois. Aos 3, Wallyson roubou a bola de Henrique Mattos na saída de bola, invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda. Boa chance do Fogão!

No jogo aberto, ambos os times subiam ao ataque em velocidade. O Sport intensificou as ações e quase marcou em chute de fora de Ananias e, aos 21, sofreu o gol. Diego Souza recebeu em velocidade, levou a melhor sobre a zaga e bateu sem defesa para Jefferson. 1 a 0 Sport.

Atrás no placar, o Alvinegro teve maior posse bola e tentou levar perigo ao gol defendido por Magrão, mas sem muita objetividade. Aos 32, Ramírez acionou Jobson, que avançou pela direita e cruzou para dentro da área. Ninguém chegou para finalizar.

O Glorioso pressionou, mas também foi pressionado. Aos 37, Diego recebe cruzamento na área nas costas da defesa e finaliza de primeira. Jefferson faz grande defesa e também fica com o rebote. Aos 40, nova grande defesa do camisa 1 depois da bola dividida com Henrique Mattos.

No segundo tempo, o Botafogo não diminuiu o ritmo e partiu para cima do Sport. Aos 12, Wallyson marcou e empatou o jogo. O atacante recebeu falta na entrada da área, cobrou e deixou tudo igual: Botafogo 1 x 1 Sport.

Wallyson chamou a responsabilidade e aos 16, quase marcou o segundo em chute forte da entrada da área. Ainda sem ritmo de jogo, Jobson também se apresentou bastante ao ataque.

Com o empate, Mancini resolveu mudar o time e colocou Zeballos no lugar de Airton e Murilo na vaga de Rogério. Com a equipe bem modificada, o Glorioso partiu para o abafa, mas não conseguiu virar.

Agora, foco voltado para o jogo decisivo fora de casa contra o Coritiba, que ocupa a última colocação na tabela.

GALERIA DE FOTOS (Crédito: Vitor Silva / SS Press)




BOTAFOGO
: Jefferson; Régis (Andreazzi), Dankler, Matheus e Junior Cesar; Airton (Zeballos), Gabriel, Ramírez e Rogério (Murilo); Jobson e Wallyson.
Treinador: Vagner Mancini.

Marcos Silva