notícia

Eficiente

Sub-20 goleia Nova Iguaçu por 4 a 0 no início da segunda fase do OPG
Atualizado em 18-10-2014, 19:40

Na tarde deste sábado o Botafogo deu início a sua jornarda na segunda fase do Torneio OPG Sub-20. Jogando em seu CT em Várzea das Moças, o Glorioso goleou o Nova Iguaçu por 4 a 0 e conquistou os primeiros 3 pontos na fase. Paulo(2), Fernandes e Jean marcaram os gols alvinegros.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:


O próximo compromisso na competição será o clássico contra o Vasco da Gama, sábado que vem, no CT de Itaguaí.

O JOGO

Como adversário da estreia nessa nova fase, o Glorioso encontrou justamente a equipe que se classificou em 2º lugar em seu grupo na fase anterior. Por já conhecer a equipe adversária, o Alvinegro entrou focado e sabendo que não podia vacilar.

Diante de um rival já estudado, o time da casa começou a pressionar em busca do controle da partida. Aos 11, Andrade recebeu boa bola na esquerda, invadiu área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro facilitando a defesa do goleiro. Leandro também assustou aos 13 em chute de longe mas a bola foi para fora.

Já melhor na partida o Botafogo abriu o placar aos 20. Em escanteio cobrado da direita, o atacante Paulo apareceu dentro da pequena área e desviou de cabeça para o fundo do gol. 1 a 0.

Em vantagem no placar, o time alvinegro controlou a posse de bola até conseguir chegar ao segundo gol. Aos 40, Leandro achou Fernandes na área que dominou, girou e finalizou com tranquilidade ampliando o resultado. A equipe foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Voltando com o mesmo ritmo para a epata final e orientados para matar o jogo, a equipe alvinegra seguiu forte. O pedido foi atendido logo aos 10 minutos. Após boa jogada de Andrade e Jean pela esquerda, Andrade sofreu pênalti do goleiro do Nova Iguaçu. Jean cobrou com categoria e fez. 3 a 0 Botafogo!

Aos 19, a boa vitória se transformou em goleada. Gustavo puxou contra-ataque e abriu boa bola de três dedos para Andrade que chutou cruzado. O goleiro não conseguiu fazer a defesa e Paulo aproveitou para fazer seu segundo no jogo. Fogão, 4 a 0!

Com a vitória já praticamente assegurada, o Glorioso diminuiu o ritmo e administrou p jogo com boa posse de bola. Aos 26, Paulo ainda acertou o travessão e Andrade parou no arqueiro adversário na sequência do lance. O Nova Iguaçu tentou descontar no final mas sem sucesso.

Apito final. Nada melhor do que começar vencendo uma partida importante dentro de casa para ganhar moral para o restante da difícil missão alvinegra no torneio.

Botafogo: Saulo; Erick(Diego), Alex, Baiano e Jean; Dierson(Leandrinho), Fernandes, Leandro(Gustavo) e Andrade; Moraes e Paulo.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula