notícia

Torneio OPG Sub-20

Botafogo integra grupo da morte e estreia na segunda fase contra o Nova Iguaçu
Atualizado em 17-10-2014, 19:10

O Torneio OPG Sub-20 vai chegando em sua fase de decisão. A equipe alvinegra integra o grupo da morte da competição e inicia os trabalhos na segunda fase nesse sábado contra a equipe do Nova Iguaçu, ás 15 horas, no CEFAT, em Várzea das Moças.  

Mesmo fazendo a melhor campanha na primeira fase da competição, o Botafogo vai encarar nessa fase do torneio um grupo bastante complicado. Isso porque, adversários grandes não foram tão bem na primeira parte do campeonato. Além do Alvinegro, compõem a chave o Fluminense, o Vasco da Gama e o Nova Iguaçu.

No outro grupo estão o Flamengo, o Olaria, o Bangu e o São João da Barra. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo estarão classificadas para a final do torneio e decidem em duas partidas em um sistema de ida e volta.

Vale ressaltar, que o Alvinegro é o atual campeão da competição e a fase inicial mostrou que não será fácil para os adversários tirarem esse posto da equipe da Estrela Solitária. O Técnico Mauricio Ferreira falou sobre dificuldade do grupo e mostrou confiança no potencial da equipe.

- Vai ser uma fase muito dura. Enfrentaremos adversários difíceis e tradicionais. Nós caímos numa chave que realmente é a mais difícil. Não concordamos com o modelo da competição, até porque a gente entende que poderia ter um pouco mais de vantagem, já que fomos o primeiro classificado no geral. Porém, fechamos a competição jogando fora de casa mas a equipe está pronta e preparada . Tenho certeza que vamos fazer bons jogos e vamos classificar novamente - afirmou Mauricio.

Um dos destaques da equipe na primeira fase da competição o meia Moraes comentou sobre a expectativa para o jogo contra o Nova Iguaçu e diz que o time está focado nos objetivos.

- A expectativa é de um bom jogo, de duas equipes qualificadas mas a gente tem potencial pra sair com os 3 pontos. Sabemos da força que temos quando jogamos em casa. Então é entrar focado e fazer tudo aquilo que estar determinado. - disse o meia.


Moraes em ação contra o Duque de Caxias na primeira fase do Torneio OPG.

Fabio de Paula