notícia

Justa homenagem

Garrincha é atração principal de Tour do Maracanã no fim de semana
Atualizado em 17-10-2014, 17h00

Neste fim de semana, no dia 18, é comemorado o aniversário de Mané Garrincha. E o Tour Maracanã terá um roteiro especial, com diversas atividades em homenagem ao craque e apoio do clube. A partir desta sexta-feira, os torcedores que forem ao tour com a camisa do Botafogo, da Seleção Brasileira número 7 ou sócios Sou Botafogo terão 50% de desconto nos ingressos.

Além da chuteira e do uniforme usado pelo craque na Copa do Mundo de 1962, do busto e dos pés do Anjo das Pernas Tortas que ficam em exposição permanente no estádio, o documentário “Garrincha, Alegria do Povo” e a animação “André Castelão, o primeiro João” serão exibidos no vestiário. O áudio do Tour reproduzirá a locução dos principais gols do craque. O Botafogo levará taça histórica conquistada por Garrincha e distribuirá a revista "Selefogo" (a história do clube na Seleção Brasleira em Copas do Mundo) e cortesias do Tour do Manequinho.

No sábado (18/10), o escritor Ruy Castro, autor da biografia “Estrela Solitária – Um brasileiro chamado Garrincha”, estará no Maracanã a partir de 11h para um bate-papo com os visitantes sobre a vida, a carreira e a dúvida a respeito da data de nascimento do Anjo das Pernas Tortas. Seis exemplares autografados do livro serão sorteados.

No domingo, haverá uma clínica de futebol com Patrícia Lessa, que mostrará toda a habilidade com a bola e ensinará alguns dribles famosos de Garrincha na sala de aquecimento do Maracanã. Não fique fora dessa!

Botafogo de Futebol e Regatas