notícia

Qualidade pura

Botafogo esbanja futebol, goleia Bangu por 6 a 0 e segue no G4 da Taça Rio Sub-17
Atualizado em 12-10-2014, 16:20


A garotada Sub-17 do Fogão segue dando seu show na Taça Rio. Dessa vez, o Glorioso visitou o Bangu em Piranema e aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o time da casa. Os gols alvinegros da partida foram de Lyanco(2), Rickson(2), Mateus Jorge e Felipe. Com a vitória, a equipe alvinegra segue no G4 da competição.

O próximo compromisso já está marcado. Em casa, o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda na próxima quarta-feira, em Várzea das Moças.

O JOGO

De olho na liderança, o Botafogo entrou em campo com o compromisso com o trabalho tradicional da equipe. Do outro lado, um adversário bom e complicado que tinha o propósito de se defender.

Consciente do estilo da partida e do seu potencial, a equipe alvinegra não quis dar chance para o azar e iniciou a partida forte com pressão na saída de bola adversária. O primeiro gol alvinegro não demorou a sair, Lyanco foi as redes após escanteio centrado na área. O zagueiro alvinegro se antecipou a marcação e acertou um bonito chute a maio altura. 1 a 0.

Já com a vantagem, o alvinegro trabalhou bem a bola até ampliar o placar. Lucas Campos fez bonita jogada individual pela direita e rolou para Rickson que completou para o fundo do barbante. 2 a 0 no placar!

Antes do intervalo, o Glorioso ainda marcou mais um. Lyanco fez ligação direta com Rickson que recebeu na entrada da área, tabelou com Lima e com categoria fez seu segundo gol da partida. 3 a o Fogão.

No segundo tempo o comandante Felipe Conceição fez algumas mexidas no time sabendo que possui um elenco commuita qualidade e renovou o gás da garotada em campo.

Sem cochilar em campo e sem deixar o ritmo forte cair. Lyanco, mostrou que é um zagueiro artilheiro e fez mais um na partida. Em novo escanteio, o camisa 4 subiu mais que todos os defensores e testou firme para marcar. 4 a 0.

Para fechar a conta, os jovens que entraram no decorrer da partida mostraram a qualidade do plantel. Mateus jorge deixou sua marca fazendo o quinto gol alvinegro e Felipe encerrou com chave de outro marcando um bonito gol. 6 a 0.

Apito Final. É para se enaltecer a enorme posse de bola da equipe durante a partida. Cada vez melhor, o Glorioso segue fazendo uma bela campanha no campeonato, sempre regular e brigando pelo topo da tabela. Que venha o próximo adversário!

Botafogo: Victor; Cassiano(Daniel), Lyanco, Kanu e Zyan(Luca); Matheus Fernandes(Paulinho), Rickson(Felipe), Ion e Alison; Lucas Campos(Mateus Jorge) e Lima.
Técnico: Felipe Conceição

Assessoria de Imprensa