notícia

Fundamental

Helton leite faz grandes defesas e garante vitória contra o Corinthians
Atualizado em 11-10-2014, 21:25

O Botafogo foi até a Arena da Amazônia, em Manaus, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após superar o Corinthians por 1 a 0. O gol botafoguense foi marcado por Wallyson e o destaque foi Helton Leite, que assegurou a vitória com defesas providenciais.

Sem Jefferson - Campeão do Superclássico das Américas diante da Argentina após defender um pênalti de Messi - e Andrey, que serve a seleção brasileira Sub-21, Vagner Mancini escalou Helton Leite, que já havia atuado diante do Palmeiras.

Helton foi muito acionado durante todo o jogo e foi fundamental em lances capitais, principalmente nos minutos finais. Com os pés, com as mãos, no canto, no alto e na bola dividida. O camisa 12 levou a melhor sobre o ataque do Corinthians e nem mesmo a área com o gramado bem prejudicado atrapalhou o goleiro, que chegou a ficar com o pé preso no tapete de grama em uma saída do gol.

- O gramado está muito ruim. Na verdade, quero exaltar o Cássio, um cara fenomenal. No intervalo, ele me falou que o gramado estava soltando, então cheguei ligado. Cheguei a escorregar e apelei, joguei o gramado para fora, contou Helton, que valorizou a iniciativa do goleiro adversário quanto as condições do gramado.

Na saída de campo, Helton Leite comemorou bastante e chegou a jogar sua camisa para a torcida, que comemorou bastante a vitória alvinegra. Sem dúvidas, um dia muito feliz para os goleiros do Botafogo, seja com a estrela solitária ou com a seleção brasileira.

Marcos Silva